O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – e a Secretaria de Transportes e Trânsito de Guarulhos divulgam o primeiro balanço da parceria para reforçar a fiscalização do trânsito nas vias de acesso às áreas de embarque e desembarque nos Terminais.

Entre setembro e novembro de 2017, cerca de 6,5 mil veículos foram autuados por cometerem infrações de trânsito nas vias de fiscalização. A irregularidade mais comum foi a de estacionar em local proibido, com 95% das autuações. Esse tipo de penalidade rende 4 pontos na carteira de habilitação, além de multa no valor de R$ 130,16. Já a primeira hora no estacionamento custa R$ 18. As outras atuações foram por conta de excesso de velocidade, falta de sinalização, dirigir e falar ao celular e não respeitar semáforo.

Sobre o acordo – Em vigor desde o início de setembro de 2017, a parceria conta com a atuação da Secretaria de Transporte e Trânsito, que é responsável por fiscalizar o fluxo de veículos presencialmente (com agentes nas ruas) e também à distância, por meio das imagens das câmeras de segurança cedidas pelo GRU Airport. O monitoramento acontece em tempo integral, no sistema 24×7.

A sinalização está disponível nas vias públicas, facilitando a identificação de onde é possível realizar embarques ou desembarques rápidos de passageiros. Os sinais têm como objetivo indicar as regras do local e proporcionar melhor fluidez nos acessos aos motoristas.

Ao todo, são 162 placas de regulamentação para orientação dos condutores. Desde 20 de março de 2017, a atividade de fiscalização foi testada com a presença de agentes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here