Mandacaru: o sabor da culinária nordestina em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A culinária nordestina é diversa. Sua maior riqueza está na criatividade de seu povo que combina cheiros e sabores em pratos deliciosos. Em Guarulhos o Mandacaru Restaurante & Cachaçaria é o local certo para quem deseja apreciar as iguarias da região Nordeste do Brasil. O restaurante serve pratos típicos e traz para os guarulhenses o melhor da gastronomia de uma das regiões mais ricas do país através de um cardápio variado, com bebidas, doces, porções e petiscos.

O carro chefe da casa é o Baião de Dois, composto por arroz, feijão-de-corda, carne-seca, linguiça defumada, bacon, queijo coalho, tomate e pimentão. Outro destaque é a costela suína temperada com especiarias e coberta com molho barbecue, exclusivo da casa feito com cachaça artesanal.
Além de restaurante regional, o Mandacaru é também uma cachaçaria que conta com uma carta de cachaça com 48 rótulos de diversas regiões do Brasil, selecionados pelo sommelier João Almeida que também assina a carta de coquetéis. A carta do Mandacaru foi inspirada na diversidade nordestina e oferece a cachaça desde a branca até envelhecidas em diferentes madeiras como: jaqueira, castanheira, amendoim do campo, entre outras.

A bebida genuinamente brasileira pode ser apreciada pura, harmonizada com o menu, nos coquetéis e até em algumas preparações, como o tradicional mousse de chocolate o qual, na receita da casa, é feito com cachaça premium envelhecida em amburana.
Recentemente o Mandacaru comemorou o aniversário de um ano com um novo cardápio 100% harmonizado com a cachaça, ou seja, quando o cliente escolher o prato, já fica sabendo na hora quais rótulos de bebida poderá escolher para apreciar com a refeição e, a partir daí, ter uma ex¬periência única com essa grande bebida nacional.

“Se o cliente escolher um baião de dois, por exemplo, já na sequência do próprio prato está enumerado com a cachaça ideal que fará a pessoa ter uma experiência de harmonização perfeita com o cardápio. Dessa forma não precisa ser um sommelier ou ter um conhecimento muito apurado para fazer uma escolha ideal”, explicou Valquíria Farias, uma das consultoras do restaurante.

O cardápio conta, ainda, com saladas e pratos típicos como carne-seca, favada, escondidinho, caldo de mocotó e as diversas sobremesas como doces artesanais, mousse de cachaça e dadinhos de tapioca com coco. Porções, petiscos e caipifrutas também são boas opções para quem vem conhecer a casa num clima de happy hour.
Além disso, de segunda-feira a sexta-feira a casa oferece, ainda, o almoço executivo das 11h30 às 16h, no período é disponibilizado o serviço de valet gratuito.

Serviço:
Mandacaru Restaurante & Cachaçaria
Avenida Salgado Filho, 1.798 – Jardim Santa Mena
Horário: Segunda-feira a sábado das 11h30 às 23h; domingo das 11h30 às 17h
Informações e reservas: 2806-9282

- PUBLICIDADE -