A cidade de Guarulhos ganhou em setembro deste ano um ambulatório especializado na saúde de transexuais. O serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na rua Piracicaba nº 114, no bairro Gopoúva, é vinculado ao CTA- Centro de Testagem e Aconselhamento “Ubiratan Marcelino dos Santos”.

O ambulatório oferece acompanhamento médico com endocrinologista, psiquiatra e ginecologista, além de apoio psicossocial nas fases pré e pós-cirurgia de transgenitalização, bem como nos procedimentos de hormonioterapia e ainda nos casos em que houver complicações decorrentes do uso inadequado e prolongado de hormônios e silicone industrial.

Criado pela Secretaria de Saúde para prestar assistência às pessoas com identidades de gênero incongruentes com sua designação natal (mulheres e homens transexuais), o serviço realiza acolhimento em grupo todas as terças-feiras, às 10h, ou individualmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, a partir de contato prévio por telefone ou e-mail.

O local é referência para o atendimento das pessoas com idade maior ou igual a 18 anos residentes em Guarulhos ou nos municípios do Alto Tietê. Para agendar uma consulta no ambulatório, basta ligar para os telefones 2421-0649, 2431-3052 ou enviar e-mail para: ameprotrans@gmail.com.

 

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here