Prefeitura promete entrega total dos uniformes na rede municipal de ensino no 1º dia de aula

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos prometeu nesta quarta-feira (10) entregar os uniformes para os alunos da rede municipal de ensino em sua totalidade em seu primeiro dia de aula, marcado para o dia 5 do próximo mês. No último ano, a distribuição teve atraso e muitos estudantes receberam as vestimentas entre o final do mês de maio e o início de junho.

Em 2017, o governo municipal teve um gasto aproximado de R$ 14,5 milhões com a compra de uniformes para os mais de 116 alunos matriculados em toda rede. Naquela ocasião, a Administração Pública declarou haver uma economia de R$ 6 milhões, em função da revisão realizada nos contratos de fornecimento e distribuição.

Para viabilizar a promessa de entregar os uniformes nos primeiros dias de aula, a prefeitura abriu o processo de licitação para compra dos mesmos nos dia 18 de agosto do último ano. No entanto, a menos de 30 dias do inicio das atividades escolares, ainda, não é possível conhecer qual será a empresa responsável pelo fornecimento. Isso por que o regime de contratação está em andamento.
Entretanto, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) revela ser possível concluir a entrega dos uniformes nos primeiros dias de aula. Mas, ressalta que existe a necessidade de pesquisar o tamanho do vestuário utilizado por cada aluno.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -