Festival Manifeste apresenta shows gratuitos com banda internacional no Calçadão da Dom Pedro II


Neste próximo domingo (21), o calçadão da rua Dom Pedro II, Centro, irá receber o placo do Festival Manifeste, com diversas bandas locais como Raffa Moreira, João Perreka e os Alambikes, Caikan, a recém formada Lumière, além de Yannick Aka Afro Samurai, dentre outras atrações.

Já em São Paulo, o Vale do Anhangabaú receberá o palco do Festival Manifeste, que acontece neste sábado (20), a partir das 12h, com shows gratuitos de bandas como Medulla e No Longer Music.
Durante o mês de janeiro, a banda Medulla, formada pelos gêmeos pernambucanos Keops e Raony nos vocais e os paulistas Tuti e Alex Vinícius, irá fazer uma turnê ao lado da banda internacional No Longer Music-NLM, que se apresenta gratuitamente em diversos países com performances que envolvem, além de música, teatro, espetáculo além de artes e efeitos visuais de ponta. Criada em 1985, em Amsterdã, ela é formada por músicos de vários países. A banda já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

Diversas bandas de Guarulhos farão apresentações no festival, como Raffa Moreira, João Perreka e os Alambikes e Caikan. O Manifeste promove eventos e expressões de arte e música e também é um coletivo de artistas e bandas que buscam mudar as coisas, produzir arte com relevância e em favor da vida. Visa reunir diversas modalidades artísticas, valorizando a criatividade e a expressão de ideais com mensagens positivas e de espiritualidade.

Festival traz show de rock, hip hop e jazz em Guarulhos

Outro destaque do Manifeste Festival 2018 é Yannick Aka Afro Samurai. O rapper, que também participou de uma edição do festival, apresenta as faixas do EP também conhecido como Afro Samurai. Como uma proposta única, o trabalho é pautado na saga de “Afro”, o personagem principal do mangá “Afro Samurai”, escrito por Takashi Okazaki. A obra ganhou projeção mundial com o anime homônimo que conta com a participação de Samuel L. Jackson.

Com uma mistura única de rock, jazz, hip hop, manguebeat e ritmos brasileiros, a banda Medulla encabeça o festival que tem como principal intuito disseminar a arte e a cultura. O quarteto é um dos é um dos principais nomes da cena independente. No perfil do Spotify, por exemplo, o quarteto conta com mais de 50 mil ouvintes mensais.
Os gringos do No Longer Music é um grupo gospel que tem a tradição de fazer shows gratuitos pelos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio e agora desembarcam no Brasil para a turnê.

Serviço:

Festival Manifeste – Medulla e No Longer Music em Guarulhos
Data: 21/01, domingo
Horário: 12h às 22h
Local: Calçadão Dom Pedro II, centro – Guarulhos – SP
Ingresso: Gratuito
O evento também ocorre no centro de São Paulo:
Festival Manifeste – Medulla e No Longer Music no Vale do Anhangabaú
Data: 20/01, sábado
Horário: 12h às 22h30
Local: Vale do Anhangabaú/Viaduto do Chá, centro – São Paulo – SP
Ingresso: Gratuito

- PUBLICIDADE -