De acordo com os amigos da jovem Larissa Saraiva de Oliveira, 20, moradora do bairro Vila Galvão, ela está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ser diagnosticada com febre amarela. Segunda a amiga Layane Silvestre dos Santos, 20, Larissa no momento está precisando da doação de sangue O positivo e também de um fígado compatível.
“Ela foi internada primeiro no HMU, e após piorar o estado de saúde, foi realizada uma bateria de exames e constatado febre amarela, sendo transferida para o Hospital das Clínicas”, afirmou a atendente Layane, destacando que segundo os familiares, a jovem começou passando mal no início da semana, com uma possível infecção urinária, porém, o quadro teria se agravado, e Larissa convulsionado diversas vezes além da febre alta.

A jovem teria sido transferida para o Hospital das Clínicas nessa última quinta-feira (18), após ter dado entrada no Hospital Municipal de Urgências (HMU). Larissa não teria tomado a vacina contra a febre amarela, e de acordo com Layane, não viajou para áreas de risco no final do ano passado. “Ela não viajou para canto nenhum na virada do ano”, afirmou.

A Secretaria da Saúde afirmou ao HOJE que nos dois casos, da Vila Galvão e Parque Continental, a doença não foi contraída na cidade, mas sim no Parque da Cantareira, região de São Paulo e Nazaré Paulista.

Para ajudar Larissa, a jovem precisa da doação de sangue do tipo O positivo, que pode ser realizado por pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela, ou que já tomaram a dose há mais de um mês, além de um fígado. Quem deseja doar, deverá comparecer ao prédio do ambulatório do Hospital das Clínicas, em São Paulo, localizado na avenida Eneias Carvalho de Aguiar, n°260, e informar o nome completo de Larissa para realizar a doação.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

26 COMENTÁRIOS

  1. Guarulhos hoje, por favor, averigue essa informação questione a secretária de Saúde, questionei HC, e divulgue melhor as informações, pois nessa Reportagem não está claro que a secretária da Saúde ,respondeu sobre esse caso

  2. Ai autoridades d Guarulhos concertesa vcs já estão vacinados,é o povo?q morra ne!sim porq,não tem vacina pra todos e nem em todos as ubs,vcs dificultam a vida da populaçao,distribuam vacinas pra todas as UBS dai todos tomam em seus bairros,Pronto Simples assim……

    • A febre amarela é uma doença viral que causa dores no corpo, mal-estar, náuseas, vômitos e, principalmente, febre. Os sintomas duram em média três dias. Em alguns pacientes, o vírus da febre amarela ataca o fígado. São as complicações hepáticas que levam as pessoas infectadas a ficar com uma cor amarelada, daí o nome febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que em torno de 30% das pessoas que contraem a doença podem morrer, se não forem diagnosticadas precocemente.

  3. Meu Deus tomara essa jovem ser salva com fé Deus, porém na matéria fala a tal de layne diz ela não viajou para lugar nenhum, mas secretária disse que a doença não foi contraída na cidade sim na área de risco mesmo passe algo concreto

  4. Tava doente não pude tomar a vacina antes agora fui em 4 postos às 4 hrs da manhã e nada sempre fico sem senha pessoas dormindo na porta dos postos com crianças Deus aonde vai parar esta falta de respeito um direito do povo ser vacinado porque não ter vacinas nos postos 100 por dia com 1.000 pessoas necessitando , funcionários de postos vacinando parentes e amigos e nos ficando debaixo de chuva e perdendo tempo e não vacinados , pelo amor de Deus deveria ter um controle dessas vacinas p todos serem vacinados , todos precisam não só seus parentes e amigos funcionários de postos .

  5. Informações todas desencontradas, profissionais muito mal informados, isso acaba deixando a população totalmente desorientada e causando um caos aos postos de saúde nos bairros próximos.
    Lamentável…….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here