Moradores da Ponte Alta realizam ato no Centro contra reintegração

- PUBLICIDADE -

O Fórum de Guarulhos teve nesta terça-feira (23) uma movimentação atípica e diferenciada. Isso porque moradores da Vila Vitória, na região da Ponte Alta, protestaram contra a decisão do juiz Mauro Civolani Forlan, da 6ª Vara Cível, que prevê a reintegração de posse de um terreno naquele bairro que abriga quase 800 famílias.
“Estamos pedimos à Justiça um tempo para comprovar se área tem dono ou não. Nós não queremos nada de graça. Queremos pagar pela área”, disse Sandra Barbosa, representante da Associação dos Moradores da Vila Vitória.

Mas, antes de chegar ao fórum, que fica na região central, os manifestantes provocaram um congestionamento de aproximadamente seis quilômetros na rodovia Presidente Dutra, no sentido capital. A reintegração do terreno em que estão alocados, de acordo com apuração do HOJE, deve ocorrer na próxima terça-feira (30).

“O processo é de 2015 e foi reintegrado, mas ficou um pedaço e estamos tentando a negociação com o dono (Júlio Silvestre de Lima) que não quer conversa. Nós na temos onde colocar essas pessoas. Muitas pessoas querem ficar, mas se você pagar o aluguel fica para os outros e pagando o que é seu, você não precisa dar satisfação a ninguém”, declarou Sandra.
A área que seria de reintegração é a do Sítio Rancho Alegre, localizado na Estrada dos Lavras, n° 100, com a rua Biritinga.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Alexandre Sone

- PUBLICIDADE -