Prefeitura fará solicitação de mais doses da vacina para moradores próximos ao zoológico


Ao realizar a divulgação da morte do sagui, que teve resultado positivo para a presença do vírus de febre amarela, confirmada nesta terça-feira (23), e divulgada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (24), a administração municipal fará a solicitação de mais doses para o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de imunizar os 25 mil habitantes da região em torno do zoológico.

Além desta solicitação, a prefeitura já havia anunciado durante a semana passada que enviou ao governo um pedido por mais 500 mil doses para vacinar o restante da população. Até o momento, foram vacinadas mais de 485 mil pessoas e atualmente o agendamento deve ser realizado pessoalmente nas unidades Básicas de Saúde (UBS).

Guarulhos já três casos de óbitos por febre amarela, porém, em nenhum destes casos houve a contaminação na cidade, já que as pessoas ou viajaram para Atibaia, como foi no caso dos últimos dois óbitos e Nazaré Paulista. Atualmente também há três casos em observação pela Secretaria da Saúde, onde uma jovem da Vila Galvão, segue internada no Hospital das Clínicas, além de outros dois casos de recuperação da doença.

Foto: José Luiz/PMG

- PUBLICIDADE -