Aeroporto de Guarulhos continua como melhor aeroporto do país, segundo relatório da SAC

Assunto:Imagens Aéreas Local:Aeroporto André Franco Montoro Data:16.05.2008 Foto:Sidnei Barros/PMG

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria “acima de 15 milhões de passageiros por ano”, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) – pesquisa referente ao quarto trimestre de 2017.

Em uma escala de 1 a 5, o GRU Airport ficou com a nota de 4,43, com base em 37 indicadores que medem qual o real nível de satisfação dos passageiros. Esses itens apontam desde a qualidade nas informações dos painéis até mesmo pela oferta de estrutura comercial para os
usuários, passando por outros quesitos como tempo de fila em check in cordialidade dos funcionários entre outros. “O primeiro lugar na categoria dos grandes aeroportos é o resultado de um planejamento que vem sendo feito desde o início da concessão, em 2013, para transformar o GRU Airport em um dos mais importantes aeroportos do mundo. Sempre tem o que melhorar, mas é uma demonstração de que o Aeroporto está no caminho certo”, afirma o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Ao longo dos últimos cinco anos, uma série de melhorias foi feita para garantir maior conforto e agilidade no embarque e desembarque dos usuários. Neste ponto, destacam-se as melhorias na construção do Terminal de Passageiros 3 e o projeto de modernização do Terminal 2, que acrescentou 23 mil m² de área operacional (check-in, raio-X, controle de passaporte, restituição de bagagem) e ampliação das opções de varejo, partindo de 100 lojas em 2013 para mais de 270 operações, em 2017.

Eficiência: Em termos operacionais, o GRU Airport investiu em tecnologias que melhoraram ainda mais sua eficiência. É o caso, por exemplo, do Sistema Automatizado de Distribuição de Bagagens, com cinco quilômetros de esteiras, o sistema conta com controle informatizado que permite rastrear e localizar as malas em tempo real.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -