PF prende passageira com 5 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), prendeu na noite desta terça-feira (30), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma mulher tentando levar drogas para Portugal.

A brasileira, 32 anos, foi abordada por policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Accra, capital de Gana, para entrevista e não soube responder com precisão a perguntas simples feitas por eles. Ela foi conduzida pelos policiais para acompanhar a revista de suas bagagens e passar por busca pessoal. Como a mala da passageira apresentava um peso incomum ao ser esvaziada, ela foi submetida ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de substância oculta em suas estruturas.

Conduzida à delegacia, a mulher recebeu voz de prisão após os peritos federais constatarem que a substância suspeita era cocaína, cujo peso bruto somou aproximadamente cinco quilos. A droga tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal.
A presa será encaminhada ao presídio feminino onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.