Paralisação de ônibus afeta 64 linhas municipais, diz STT


A paralisação dos ônibus na manhã desta segunda-feira (19) em Guarulhos afetou 64 linhas de ônibus municipais, que transportavam cerca de 300 mil passageiros nos dias úteis. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), estima-se que 22% dos usuários foram prejudicados.

Com o objetivo de minimizar os efeitos, a STT realizou uma operação emergencial nos terminais de ônibus, disponibilizando micro-ônibus (permissionários), para transportar os passageiros até a região central. De acordo com a STT, a situação começou a se normalizar somente após as 7h.

A secretaria também enfatizou que mesmo com o intenso trânsito registrado na manhã desta segunda-feira, devido ao aumento de veículos particulares, houve intensificação da atuação dos agentes de trânsito e também do monitoramento realizado pelas 50 câmeras da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG), para garantir a fluidez no deslocamento das pessoas pela cidade.

A paralisação que durou das 4h às 6h30, quando começaram a sair os primeiros ônibus das garagens, atingiu três empresas de transporte público de Guarulhos, além de afetar 90 mil passageiros e 85 linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -