Após primeiro caso de febre amarela no município, Saúde realiza vacinação nas residências do Jardim Primavera

Após primeiro caso de febre amarela no município, Saúde realiza vacinação nas residências do Jardim Primavera

Após o primeiro caso de febre amarela contraído na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde passou a vacinar os moradores do Jardim Primavera que ainda não foram imunizados fazendo uma ação em cada residência, segundo a confirmação da administração municipal. A ação ocorre de forma preventiva, já que 98% da população do bairro, em torno de 20 mil moradores, já foram imunizados.

A vacinação é realizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera. O primeiro caso de febre amarela contraído no município ocorreu no Jardim Primavera, onde uma jovem de 20 anos, que seria residente em uma área de invasão de mata, contraiu o vírus, sendo considerada febre amarela silvestre, chegando a ser hospitalizada, sendo atendida no Pronto Atendimento (PA) Maria Dirce e depois, transferida e internada no Instituto Emílio Ribas.

Os sintomas segundo a Secretaria de Saúde teriam começado a aparecer no dia 18 de janeiro. Após a internação, o estado de saúde mostrou evolução e a jovem recebeu alta do hospital no dia 30 do último mês. Até o momento, foram registrados 18 casos da doença na cidade, com sete oficialmente confirmados pela secretaria, e dois ainda em investigação.
A campanha de vacinação contra a febre amarela já imunizou mais de 740 mil pessoas, e continua em todas as 69 UBSs da cidade, sendo fornecida a dose fracionada.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Deixe seu Comentário