Após primeiro caso de febre amarela no município, Saúde realiza vacinação nas residências do Jardim Primavera

- PUBLICIDADE -

Após o primeiro caso de febre amarela contraído na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde passou a vacinar os moradores do Jardim Primavera que ainda não foram imunizados fazendo uma ação em cada residência, segundo a confirmação da administração municipal. A ação ocorre de forma preventiva, já que 98% da população do bairro, em torno de 20 mil moradores, já foram imunizados.

A vacinação é realizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera. O primeiro caso de febre amarela contraído no município ocorreu no Jardim Primavera, onde uma jovem de 20 anos, que seria residente em uma área de invasão de mata, contraiu o vírus, sendo considerada febre amarela silvestre, chegando a ser hospitalizada, sendo atendida no Pronto Atendimento (PA) Maria Dirce e depois, transferida e internada no Instituto Emílio Ribas.

Os sintomas segundo a Secretaria de Saúde teriam começado a aparecer no dia 18 de janeiro. Após a internação, o estado de saúde mostrou evolução e a jovem recebeu alta do hospital no dia 30 do último mês. Até o momento, foram registrados 18 casos da doença na cidade, com sete oficialmente confirmados pela secretaria, e dois ainda em investigação.
A campanha de vacinação contra a febre amarela já imunizou mais de 740 mil pessoas, e continua em todas as 69 UBSs da cidade, sendo fornecida a dose fracionada.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -