A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prevê a abertura da Linha-13 Jade, no dia 31 de março. A cidade de Guarulhos será contemplada com duas estações, Aeroporto e Guarulhos Cecap, além da Estação Engenheiro Goulart, que foi reaberta no dia 4 de agosto do ano passado. A informação do funcionamento do trem na cidade, foi confirmada pelo presidente da CPTM Paulo Gonçalves, durante apresentação no Instituto de Engenheira, em São Paulo.

De acordo com informações do site da CPTM, a abertura das estações Aeroporto e Guarulhos Cecap, será realizada em um sábado (31), e o funcionamento será inicialmente apenas nos finais de semana e sem cobrança da tarifa. O horário previsto para as estações funcionarem seria das 9h às 13h no mês de abril, enquanto no mês de maio a ideia seria estender a operação para todos os dias da semana, porém, ainda não há confirmação se o horário seria estendido.

Apenas no mês de junho, que linha-13 Jade passaria a iniciar a operação comercial, no horário das 4h às 00h, com cobrança de passagem. Quando iniciar a cobrança da tarifa, a CPTM pretende implantar os três serviços aos passageiros, como o Connect, com partidas da estação Brás a cada 24 minutos, além do trajeto normal até Engenheiro Goulart e também o CPTM Airport-Express, um serviço expresso saindo da Luz sem paradas até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, porém, o custo da passagem seria mais caro, em torno de R$ 8 ou R$ 10, com previsão para início no mês de julho.

Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Folhapress

1 COMENTÁRIO

  1. Com tantos projetos e investimento Gostaria de saber porque é tão difícil metrô vir para Guarulhos sendo que seria apena duas estações uma em jaçanã e outra em Vila galvão e a linha ferrrea já estaria em Guarulhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here