Feirantes reclamam de indefinição da Prefeitura sobre feira-livre na Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

Desde a inauguração em 2015 do Corredor Metropolitano Guarulhos-São Paulo, administrado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), feirantes que atuam na feira-livre da Vila Galvão ás quintas-feiras reclamam da indefinição sobre o local de realização do comércio. De acordo com os comerciantes, a rua Padre João Álvares seria o novo endereço.

Os feirantes afirmam que fiscais da administração pública notificaram os moradores e comerciantes daquela via sobre a ida do comércio para aquele local a partir desta quinta-feira (08). Entretanto, o governo municipal, segundo os feirantes, atendeu um pedido do vereador Marcelo Seminaldo (PT) para manter a feira-livre na rua Vasco Brancaleoni, localizada no Jardim Vila Galvão.
“Na verdade não foi pela minha intervenção, mas por que a lei não permite. A lei municipal que aborda o assunto diz que uma feira quando transferida de local ela não pode ser em uma via com menos de 1000 metros de outra feira, e que haja impacto”, explicou o vereador Marcelo Seminaldo.

Por conta deste impasse, não haverá a realização da feira-livre no bairro de Vila Galvão nesta quinta-feira. Isso por que os comerciantes cadastros para trabalharem naquela feira estão se organizando para promover um protesto na Câmara Municipal durante a sessão parlamentar.
“A população quer a feira na (rua Padre) João Álvares e estava autorizado pela prefeitura. (O Marcelo) Seminaldo entrou com o pedido para não deixar a feira acontecer lá. Não vamos fazer feira por que todos foram avisados que seria na João Álvares. A maioria dos comerciantes querem a mudança”, disse Valdir Kuniyoshi, presidente do Sindicato dos Feirantes de Guarulhos.

Já a prefeitura informou que a mudança da feira ainda não tem parecer final, uma vez que restam alguns estudos de impacto em razão da alteração. Novas reuniões serão realizadas para decidir a viabilidade da implantação da feira em novo espaço.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -