A prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), irá realizar de 21 a 23 de março alguns testes que visam melhorar o acesso aos bairros na região da Vila Rio de Janeiro, com a alteração no sentido de direção de algumas vias, além da implantação de mão dupla nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hunicutt, em trechos onde elas têm apenas um sentido de direção.

As alterações atendem a reivindicações de moradores e comerciantes da região, como forma de melhorar o acesso aos bairros, já que atualmente as únicas vias de ligação são as avenidas Salgado Filho, no sentido Centro-Bairro, e Benjamin Harris Hunicutt, Bairro-Centro. “A Administração Municipal tem o objetivo de fazer o melhor possível para atender às necessidades da população. Decidimos realizar o teste para obter na prática a aprovação ou não das mudanças”, explica Ticiano Neves, secretário em exercício de Transportes e Trânsito de Guarulhos.

Desta forma, a STT irá implantar a mão dupla na avenida Salgado Filho entre as ruas Itaúna do Sul e Jovita, e na avenida Benjamin Harris Hunicutt, entre as ruas Lions e Luisa Rosa Cunha. A rua Lions terá inversão na mão de direção, enquanto na Luiza Rosa Cunha haverá a proibição de trânsito de caminhões.

Para garantir mais fluidez do tráfego, a STT vai incluir algumas proibições de conversões nas vias da região. Quem estiver na Salgado Filho, no sentido do Centro, não poderá virar à esquerda na rua Pirapora do Bom Jesus. Já os motoristas que vierem pela Pirapora do Bom Jesus, ao chegarem à Salgado Filho, só poderão entrar à direita, onde haverá um semáforo com amarelo piscante.

Todas as vias serão sinalizadas por meio de faixas, além de divulgação na mídia local. Após a realização de testes, a STT vai avaliar os resultados para apurar possíveis problemas, ouvindo os moradores e comerciantes da região. Somente após este período, a mudança poderá ser implantada de forma definitiva ou não.

Foto: Márcio Lino/PMG

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde .Vai ajudar é muito porq antigamente era assim essas duas avenidas era mão dupla mudar esse trecho é mais que necessario espero que mudem mesmo vai facilitar muito para nós aqui população muitos motoristas já não respeitao msm principalmente aquele acesso que sai da rua do posto do vila rio pra pegar avenida Benjamin Harris Hannicutt próximo ao Carrefour guarulhos vila rio já vi vários carros caminhão ônibus ficar travado ali por causa do acesso ruim ali e uma ladeira terrível mais muito disso acontece porque os próprios motorista não respeita a preferência é tbm porq eles fazem duas faixa pra poder entrar na msm direção sendo que ali e uma entrada pra quem vai pegar sentido bairro outra sentido centro então espero que mudem essa situação obrigado pela atenção de todos

  2. Eu acho ótima idéia, não me conforme em ter q subir aquele “barranco” do final do postinho p poder ir pro centro de Guarulhos, moro na Av. Salgado Filho justamente no trecho q foi mudado, to rezando p q a volta da mão dupla de certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here