Projeto prevê locais para alimentação e descanso de animais de rua em Guarulhos

Projeto prevê locais para alimentação e descanso de animais de rua em Guarulhos

Proposta de vereadora indica a instalação e conservação de bebedouros, comedouros e dormitórios sob responsabilidade da comunidade

A Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico da Câmara de Guarulhos realizou reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira (15). Todas as pautas referiam-se à causa animal. Três dos projetos de Lei receberam parecer favorável. Foi o caso do PL 696/2018, de Carol Ribeiro (PMDB), que autoriza a implantação em Guarulhos de dormitórios, comedouros e bebedouros para animais de rua, uma estrutura chamada “Alimenta Cão”.

A presidente da Comissão, vereadora Sandra Gileno (PSL), elogiou a propositura: “Temos um grave problema em Guarulhos que é o grande número de animais abandonados nas ruas, e esta iniciativa, que ficará sob responsabilidade da comunidade, deverá ajudar a amenizar o sofrimento desses animais”, comentou.

Outros projetos avalizados pela Comissão foram o PL 354/2017, de Zé Luiz (PT), que altera a Lei 6489/2009, e o PL 1688/2017, de Eduardo Carneiro (PSB), que altera os artigos 173 e 255 da Lei 3573/1990, ambos com proibições ao uso de fogos de artifício com ruído.

Única proposta a receber parecer contrário foi a Emenda Modificativa nº 1 da Comissão de Meio Ambiente ao PL 5334/2015, de Pastor Anistaldo (PSC), que obriga os pet shops a instalar circuito interno de filmagem.

Foto: Nico Rodrigues

Deixe seu Comentário