O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) recebeu 138 inscrições para o mutirão de conciliação trabalhista em Guarulhos (SP). Esta ação será realizada entre os dias 9 e 13 de abril. Durante esses dias, servidores e juízes dos núcleos de conciliação do Fórum Ruy Barbosa e do Fórum da Zona Leste juntarão esforços para pôr um fim pacífico nos processos participantes no projeto. As inscrições para terminam nesta sexta-feira (09).

O TRT-2 ressalta que não haverá prorrogação do período para receber novas inscrições para a 10ª etapa da Semana de Conciliação Itinerante. No entanto, o Tribunal garante a realização de 360 audiências. Isso por que as varas também puderam indicar processos com potencial conciliatório.
“A ideia da conciliação itinerante no município é mais uma vez aproximar as partes e advogados da cultura de pacificação de conflitos na região. E ainda aproveitar para conhecer a realidade do fórum para que no futuro possamos ampliar o centro de conciliação”, explica Geovane Brzostek, juiz supervisor do Centro Judiciários de Solução de Conflitos do Fórum da Zona Leste (Cejusc- Leste).

A Semana da Conciliação Itinerante é um projeto do TRT-2, que tem por objetivo levar a todos os municípios da 2ª Região a Política de Pacificação de Conflitos, conforme a Resolução CSJT nº 174/2016, atendendo de maneira mais efetiva aos jurisdicionados e advogados de cada região. Para este mutirão, estão previstas 360 audiências que serão realizadas das 13h às 16h40 em seis mesas separadas para esse fim no Fórum de Guarulhos.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto

1 COMENTÁRIO

  1. A mediação e conciliação e futuro, para desafogar a justiça do trabalho, uma bela iniciativa do poder judiciário.
    Wilton de Campos
    Árbitro e mediador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here