STT inicia testes antes de alterar trânsito no acesso à Vila Rio de Janeiro nesta quarta

- PUBLICIDADE -

A prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), irá realizar a partir desta quarta-feira, dia 21, alguns testes que visam melhorar o acesso aos bairros na região da Vila Rio de Janeiro, com a alteração no sentido de direção de algumas vias, além da implantação de mão dupla nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hunicutt, em trechos onde elas têm apenas um sentido de direção. As novas intervenções vão até sexta-feira, dia 23, e depois a STT irá avaliar o resultado, consultando moradores e comerciantes da região. Somente após esse período, é que será emitido um parecer definitivo sobre a questão.

As alterações atendem às reivindicações de moradores e comerciantes da região, como forma de melhorar o acesso aos bairros, já que atualmente as únicas vias de ligação são as avenidas Salgado Filho, no sentido Centro-bairro, e Benjamin Harris Hunicutt, bairro-Centro. “O governo tem o objetivo de fazer o melhor possível para atender as necessidades da população. Decidimos realizar o teste para obter na prática a aprovação ou não das mudanças”, explicou Ticiano Neves, secretário em exercício de Transportes e Trânsito de Guarulhos.

Dessa forma, a STT irá implantar a mão dupla na avenida Salgado Filho entre rua Itaúna do Sul e rua Jovita, e na avenida Benjamin Harris Hunicutt,entre as ruas Lions e Luisa Rosa Cunha. A rua Lions terá inversão na mão de direção, enquanto na Luiza Rosa Cunha haverá a proibição de trânsito de caminhões.

Para garantir maior fluidez do tráfego, a STT vai incluir algumas proibições de conversões nas vias da região. Quem estiver na avenida Salgado Filho, no sentido do Centro, não poderá virar à esquerda na rua Pirapora do Bom Jesus. Já os motoristas que vierem pela Pirapora do Bom Jesus, ao chegarem à Salgado Filho só poderão entrar à direita, onde haverá um semáforo com amarelo piscante. Todas as vias serão sinalizadas por meio de faixas, além de divulgação na mídia local.

- PUBLICIDADE -