Neste sábado (24), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) abre a temporada 2018 no Teatro Adamastor Centro. O espetáculo, que conta com a apresentação de cerca de 80 instrumentistas, inicia mais uma etapa de grandes apresentações, todas elas oferecidas ao grande público e com entrada gratuita.
Nessa oportunidade, a OJMG vai oferecer ao público do Adamastor uma das obras mais importantes de todos os tempos: o Concerto para Piano nº 1 de Tchaikovsky, além da sinfonia em Ré de César Franck, dois dos maiores mestres do Romantismo Europeu, tendo como solista Álvaro Sivieiro.

A programação da Temporada 2018 da Orquestra conta com projetos como a Orquestra no Bairro e os Concertos Didáticos, que mensalmente vão difundir e fazer a cultura chegar aos lugares mais periféricos do município. Além deles, são destaques da a produção de uma ópera completa com cenários e figurino, totalmente sediada na cidade, a realização dos Projetos Circo em Concerto e Samba em Concerto, que estreitam a relação da Orquestra com outras linguagens musicais.

O solista

Álvaro Siviero atuou como solista diante de orquestras como a London Festival, Budapest Chamber, The City of Prague Philharmonic, Sinfonia Rotterdam, Salzburg Chamber, Academica de Madrid, I Musici de Montreal, entre outras. Representou o Brasil no Encontro Mundial de Artistas realizado na Capela Sistina. Realizou o recital oficial de reabertura no verdadeiro local em que viveu o compositor Frederic Chopin, em Maiorca. Com especialização em Educação Multicultural pelo Lesley College, Cambridge, é também graduado em Física pela Universidade de São Paulo.
Acumula passagens também pela Alemanha, Portugal, Itália, República Tcheca, além de ser o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven, na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff. Outro grande trabalho realizado por Siviero foi durante maio de 2017, quando realizou o recital particular do Papa Bento XVI, na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo.

Foi responsável também pela vinda de vários grupos sinfônicos internacionais, recebendo em 2016 a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Grau, como parte do reconhecimento dos sérvios culturais prestados.

Serviço:
Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Lançamento da Temporada 2018
Data: Sábado – 24 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Adamastor
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos
Entrada gratuita
Classificação Livre

Foto: Aparício Reis/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here