Assim como 31 de maio de 1965, o dia 31 de março de 2018 vai ficar marcado na história de Guarulhos. Depois de quase 53 anos, o segundo maior município do estado de São Paulo volta a ser contemplado pelo transporte ferroviário ou sobre trilhos. Neste sábado (31), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entrega as estações Aeroporto e Cecap, que fazem parte da linha 13-Jade.

*Maiores informações você confere na edição do HOJE desta sexta-feira (30).

 

29 COMENTÁRIOS

  1. APROVEITANDO QUE O SENHOR GERALDO ALCKMIN VAI ESTAR POEN A CABEÇA P FORA DA ESTAÇÃO CECAP E OLHA O HOSPITAL GERAL QUE ESTÁ FALIDO QUEM SABE NÃO LEMBRA QUE TEM UM HOSPITAL PRECISANDO DE RECURSOS

  2. Tantas perguntas sem respostas ….respostas só o tempo dirá. Quantas viagens fiz de Guarulhos até a armenia e estação sé e vi esse projeto do trem……..quantas… agora a o tem vai funcionar .???

  3. Quem sabe daqui as 53 anos o metrô chega em guarulhos !
    Eles deveria da um rolê nos ônibus q circula na cidade,nao existe um que tenha ar condicionado.

  4. Ótimo Trem em Guarulhos e Chega. A ser cômico.Tanto investimento Ferrovias e Do Lado um Hospital Falido , Pacientes sendo tratados como lixos jogados em macas nos corredores Fedidos..Se for ao Banheiro nao tem papel ..Medicamentos Básicos Faltando nas UBS..Funcionários Adoecendo e trabalhando com pouco Recurso! E Brasil e Guarulhos a Saúde pede Saúde pois ela Está Doente!

  5. A maior parte da população mora depois do cecap, essa estações não vão atender a contento, nós do pimentas estamos a nem 25 minutos de São Miguel, botas uns ferro de lá pra cá, pensar no povão, que seja pela eleição, tá valendo.

  6. Eu gostaria muito de saber porquê um transporte que é tão precário em São Paulo, está vindo para Guarulhos todos nós sabemos que a CPTM tem tantos problemas que chega ser uma vergonha.
    A maioria dos usuários reclamam, depois de 53 anos um pouco mais de meio século colocar um transporte que não funciona é mesmo voltar para trás.
    Eu me pergunto porque não o METRÔ GUARULHOS NÃO METECE UM TRANSPORTE DIGNO?

  7. Sempre assim a periferia fica esquecida o aeroporto e separado de guarulhos uma cidade a parte todos os benefícios p o aeroporto e guarulhos como fica abandono total hospital ,a via Dutra um inferno e mais e mais construção de prédios de baixa renda conduções péssimas p de chegar a São Paulo dificuldade Dutra parada e o trevo o maior que já vi péssimo as pessoas p ir ao trabalho tem que sair de casa três horas antes

  8. Olá
    Guarulhos minha cidade natal
    Vamos lutar por mais melhorias
    Como o metrô que foi prometido pelo governador Geraldo Alckmin.
    Tamo junto ?????
    Vamos lutar

  9. Olá
    Guarulhos minha cidade natal
    Vamos lutar por mais melhorias
    Como o metrô que foi prometido pelo governador Geraldo Alckmin.
    Tamo junto
    Vamos lutar

  10. A verdadeira população desta obra não são os usuários do aeroporto, seria um desperdício tanta infraestrutura para uma minoria. Os verdadeiros usuários estão atrás daquelas árvores que vemos ao longo da Rodovia Hélio Smith. São milhões de passageiros esfomeados por um transporte de qualidade que a cidade de Guarulhos, mesmo com a 2a maior arrecadação do Estado não conseguiu oferecer. Eu tbm fiquei intrigado com a magnitude da obra e a questão porque este trem não foi até os terminais de passageiros. Alguém pode dizer, com toda a razão que em outros países, melhores que o nosso, os passageiros chegam confortavelmente no saguão do aeroporto para fazer seus voos, e acho isto notável, porém nem todos estes países têm a infeliz realidade de ter escondidos atrás de cortinas, uma população pobre e sem opções de ir e vir. Sou um cidadão que procura entender as coisas e não politizar os entendimentos (nem sempre consigo). Mas, neste caso, percebo uma lógica, o trem que aparentemente ligaria a cidade ao aeroporto, na verdade resolve uma questão de mobilidade urbana terrível. Saibam, o maior deslocamento urbano da América Latina é exatamente o que compreende o bairro de Cumbica em Guarulhos e o Centro de São Paulo. Espero ter contribuído para o melhor entendimento de todos.

  11. Um baita de um elefante branco na cidade, pois essa “maravilhosa estação ” não cumprirá o seu papel principal. Qual? Levar os passageiros dentro dos terminais de embarque, como acontece em grande parte do mundo. E porque? Porque temos um gpvernador frouxo que permitiu que uma empresa mandasse mais nes projeto do q o próprio Estado. A GruAirport não permitiu que o trem adentasse aos terminais e com certeza sabemos bem o porque. Aquele estacionamento gera em receita uma fortuna pra eles e com certeza não iriam perder o boquinha. CADÊ O GOVERNADOR DESTE ESTADO? ELE MANDA EM ALGUMA COISA? NÃO! VAI SABER ADMINISTRAR UM PAÍS? Só o tempo dirá. E os bilhões que foram investidos nesta obra , do meu, do seu e do nosso dinheiro, como fica? Uma obra mal projetada, mal idealuzada e mal concluída. Uma obra que não irá atingir seu principal objetivo. Parabéns Gruairport por pensar no bem estar das pessoas. Lamentável! Sinto vergonha neste momento em ser Guarulhense diante de um lixo como este.

  12. Um baita de um elefante branco na cidade, pois essa “maravilhosa estação ” não cumprirá o seu papel principal. Qual? Levar os passageiros dentro dos terminais de embarque, como acontece em grande parte do mundo. E porque? Porque temos um governador frouxo que permitiu que uma empresa mandasse mais no projeto do q o próprio Estado. A GruAirport não permitiu que o trem adentrasse aos terminais e com certeza sabemos bem o porque. Aquele estacionamento gera em receita uma fortuna pra eles e com certeza não iriam perder o boquinha. CADÊ O GOVERNADOR DESTE ESTADO? ELE MANDA EM ALGUMA COISA? NÃO! VAI SABER ADMINISTRAR UM PAÍS? Só o tempo dirá. E os bilhões que foram investidos nesta obra , do meu, do seu e do nosso dinheiro, como fica? Uma obra mal projetada, mal idealizada e mal concluída. Uma obra que não irá atingir seu principal objetivo. Parabéns Gruairport por pensar no bem estar das pessoas. Lamentável! Sinto vergonha neste momento em ser Guarulhense, diante de um lixo como este!

  13. Governador, obrigado por se lembrar de Guarulhos, sem a menor intençao né?Ah e por favor lembre-se tambem que nao temos encontrado remedios nos Cemegs obgd…

  14. E quando vão colocar a íntegracao do bilhete único de guarulhos e dos trens? A passagem em guarulhos é 4,70, um absurdo tem que ter integração pelo menos

  15. O acesso como fica pois moro próximo ao shopping maia, e pra mim e inviável. pois não tem ônibus , para esse lugar.vou onibus,aqui ou vai para dutra, ou cumbica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here