Parque Bom Clima é palco da superprodução A Paixão de Cristo


Mais de 40 atores e cerca de 150 figurantes reunidos para contar uma das narrativas bíblicas mais tocantes da história cristã. No feriado desta sexta-feira santa (30), e no sábado de Aleluia, dia 31, a partir das 19h, a cidade de Guarulhos volta a ser palco da superprodução “A Paixão de Cristo”, espetáculo encenado no Parque JB Maciel, no Paço Municipal (Bom Clima). A entrada é gratuita e a classificação é livre.

De acordo com o ator, diretor e roteirista Marks Oliveira, a edição deste ano será ainda mais especial, pois apresenta como temática “Daniel na cova dos leões”, passagem do sexto capítulo do Livro de Daniel, no Antigo Testamento.

“Nessa narrativa, destacamos também os aspectos culturais da história, além de temas que são bastante contemporâneos, como os conflitos territoriais em regiões que hoje conhecemos como Síria, Israel e Palestina”, enfatiza Oliveira.

Para dar vida ao espetáculo, atores, técnicos e pessoas das comunidades cristãs estão envolvidos em ensaios, confecção de figurinos, objetos cênicos e cenários, detalhes que, somados, darão o tom da grandiosidade desse projeto.

O espetáculo A Paixão de Cristo acontece na cidade desde 2007 e costuma trazer multidões para os locais onde acontecem. Como nas edições anteriores, prioriza a incursão de diferentes linguagens, como a música, as artes cênicas e visuais, entre outras.

Espetáculo entra na sua 12° edição em Guarulhos

A superprodução entra na 12° edição na cidade nesta semana, com o último ensaio realizado no local às 19h de quinta-feira (29). Neste ano, a novidade do espetáculo é que foram criados 12 cenários para realizar A Paixão de Cristo. Desde 2007, o idealizador do projeto, Marks Oliveira, trabalha nessa grande atração, exercendo diversos papéis como ator, inclusive o de Jesus Cristo.

Oliveira não continua mais como ator neste espetáculo, abrindo espaço para novas pessoas, preferindo ensaiar outros atores. Uma das dificuldades para realizar a peça é a questão financeira, devido aos poucos recursos que dispõem para o projeto e a dificuldade de juntar atores.

Os figurinos fiéis a época, tecidos, materiais recicláveis utilizados, toda essa parte de customização, acompanhado da cenografia e também da parte de pesquisa, é realizada pelo diretor Oliveira.  A atração é um dos grandes eventos na cidade, chegando a registrar nas últimas edições, um público de cinco mil pessoas.

Serviço:

A Paixão de Cristo

Datas: 30 e 31 de março

Horário: 19 horas

Local: Parque JB Maciel – Paço Municipal

Av. Tiradentes s/n – Jardim Bom Clima

Entrada gratuita

Classificação livre

 

 

- PUBLICIDADE -