Prefeitura pretende criar 3º turno de atendimento na UBS Taboão

Assunto: Dia D Agosto Dourado UBS Taboão Local: UBS Taboão Data: 18.08.2017 Foto: Nícollas Ornelas
- PUBLICIDADE -

Fechado em dezembro do ano passado para reforma, o Pronto Atendimento do Jardim Paraíso ainda não tem data definida para ser reaberto. Para amenizar os problemas causados com o fechamento da unidade, a Prefeitura de Guarulhos pretende criar outro turno de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Taboão para absorver a demanda da unidade de saúde inativa.

“Criar o terceiro turno na UBS do Taboão para amenizar a deficiência de atendimento por conta do fechamento do PA Paraíso. Estamos fazendo os estudos. O prefeito nos pediu para acelerar e ampliar o atendimento na UBS Taboão”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias.

A obra no PA Paraíso depende da liberação de recurso do governo federal. Enquanto isso, o local é utilizado, de forma provisória, como base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Nós nos sentimos seguros em abrir a UPA Paulista como retaguarda. Não existia a possibilidade de contratar uma nova equipe completa para inauguração da UPA Cumbica por que deveria ser realizada pela Fundação do ABC”, declarou Iglesias.

Segundo a prefeitura, os serviços que estão sendo executados no local são de retirada de materiais que possam ser aproveitados no novo projeto arquitetônico. Para dar início às obras de transformação do PA em UPA, o governo municipal aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal, uma vez que a obra será custeada com recurso federal de 2008 que, na época, era destinada à reforma de duas unidades: PA Paraíso e PA São João.

“É um contrato muito caro para uma Prefeitura que tem um grande problema financeiro. Teríamos de fazer um aditivo caso a Fundação do ABC continue até a regulamentação das obras no PA Paraíso”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -