Usuários reclamam da falta de profissionais nas UBS Acácio e Seródio

- PUBLICIDADE -

Usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Acácio, localizada na avenida Silvestre Pires de Freitas e Seródio, situada na avenida Coqueiral, alegam que há falta de profissionais nas duas unidades, o que estaria comprometendo o atendimento a população do bairro.

Na UBS Acácio, a unidade estaria sem pediatra e ginecologista. Já na unidade do Seródio, de acordo com moradores da região há falta de clínico. A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o problema envolvendo as duas unidades. De acordo com a secretaria, a UBS do Jardim Acácio é de estratégia da família, ou seja, não seria uma UBS tradicional, já que não há pediatra e ginecologista, mas sim médico da família. “Na unidade há quatro médicos que atendem a família de forma integral”.

Já a UBS Seródio é unidade mista. Na área de Estratégia da Família o quadro está completo com dois profissionais. “Na área tradicional está sem um médico desde agosto de 2017, quando a profissional entrou em licença e solicitou demissão em março de 2018”.

A saúde alega que mesmo diante da falta de médico, os pacientes são avaliados e atendidos pelos médicos da família, de acordo com a classificação de risco.

- PUBLICIDADE -