Alagamento no Vila Any faz moradora perder geladeira, cama e até a porta da casa

- PUBLICIDADE -

Com as chuvas da tarde desta terça-feira (03), a moradora da rua Parati, n° 54, no bairro do Vila Any, Juliana Gabriele dos Santos, 24, alega que perdeu tudo por conta da chuva que invadiu toda a residência. De acordo com a jovem, entre os itens perdidos estão geladeira, cama, televisão, celular e até a porta da residência.

“Minha casa está sem a porta, porque até ela a chuva levou”, revelou Juliana, destacando que se chover novamente, a água deverá invadir a casa e irá perder mais coisas. A jovem mora apenas com os três filhos, duas meninas, uma de cinco anos e outra de dois, e um menino de apenas um ano.

De acordo com Juliana, ela continua na casa, porque não tem outro lugar para ir. “Tenho que cuidar dos meus filhos, não tem como trabalhar e por conta disso, estou sobrevivendo através de doação por parte dos vizinhos”, afirmou a jovem, destacando que os próprios moradores da rua já realizaram até abaixo assinado para a prefeitura em relação aos problemas causados pela chuva.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Defesa Civil, que apenas na manhã desta quarta-feira (04), enviou uma equipe ao local, para realizar as doações de roupas, cobertores, colchonetes e kits domésticos e pessoais. “Além disso, a Proguaru foi acionada nesta quarta-feira para a limpeza das áreas afetadas”.

Segundo a Defesa Civil, na terça-feira (03), na parte da noite, sem o registro da ocorrência, uma equipe foi até as ruas próximas para alertar os moradores sobre a presença de chuvas fortes na região.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -