Alckmin entrega nesta quarta novas instalações da Fatec em Guarulhos

Alckmin entrega nesta quarta novas instalações da Fatec em Guarulhos

Em funcionamento desde fevereiro, as novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Parque Cecap, será oficialmente inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quarta-feira (4), a partir das 14h.

O HOJE apurou que a unidade guarulhense administrada pelo Centro Paula Souza (CPS) oferece os cursos de Logística e Logística Aeroportuária. As obras foram iniciadas durante o ano de 2015 e contou com investimento aproximado de R$ 64 milhões do Governo do Estado. A entrega da unidade acontece dois dias antes de Alckmin passar o comando do estado para o vice-governador Márcio França (PSB), já que o tucano irá renunciar do mandato para se candidatar à Presidência da República.

As atividades da Fatec na cidade começaram em meados do ano de 2007 na região central. O imóvel que abriga a atual estrutura é custeada pela prefeitura, que até outubro de 2016 tinha uma dívida de cerca de R$ 500 mil em função do atraso no pagamento do aluguel das instalações daquela unidade.

Atualmente, a Fatec Guarulhos conta com 870 alunos nos cursos superiores de tecnologia de Logística Aeroportuária e Logística, além de Gestão Empresarial na modalidade Educação a Distância. Os cursos técnicos previstos para a futura Etec são Administração, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Informática e Logística, bem como dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração e Informática.

O mesmo campus ainda vai abrigar o prédio da futura Escola Técnica Estadual (Etec) do município, com início de suas atividades também previsto para este ano. Os cursos técnicos previstos para a futura Etec são Administração, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Informática e Logística, bem como dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração e Informática.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

 

 

 

 

1 Comentário neste post

  1. Lidiane

    Deveria ter outros cursos além desses. Queria fazer Mecânica Automotiva, mas terei de me deslocar para o SENAI Ipiranga.

    Responder

Deixe seu Comentário