Alckmin entrega nesta quarta novas instalações da Fatec em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Em funcionamento desde fevereiro, as novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Parque Cecap, será oficialmente inaugurada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quarta-feira (4), a partir das 14h.

O HOJE apurou que a unidade guarulhense administrada pelo Centro Paula Souza (CPS) oferece os cursos de Logística e Logística Aeroportuária. As obras foram iniciadas durante o ano de 2015 e contou com investimento aproximado de R$ 64 milhões do Governo do Estado. A entrega da unidade acontece dois dias antes de Alckmin passar o comando do estado para o vice-governador Márcio França (PSB), já que o tucano irá renunciar do mandato para se candidatar à Presidência da República.

As atividades da Fatec na cidade começaram em meados do ano de 2007 na região central. O imóvel que abriga a atual estrutura é custeada pela prefeitura, que até outubro de 2016 tinha uma dívida de cerca de R$ 500 mil em função do atraso no pagamento do aluguel das instalações daquela unidade.

Atualmente, a Fatec Guarulhos conta com 870 alunos nos cursos superiores de tecnologia de Logística Aeroportuária e Logística, além de Gestão Empresarial na modalidade Educação a Distância. Os cursos técnicos previstos para a futura Etec são Administração, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Informática e Logística, bem como dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração e Informática.

O mesmo campus ainda vai abrigar o prédio da futura Escola Técnica Estadual (Etec) do município, com início de suas atividades também previsto para este ano. Os cursos técnicos previstos para a futura Etec são Administração, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Informática e Logística, bem como dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Administração e Informática.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

 

 

 

- PUBLICIDADE -