Prefeitura e UNG ampliam convênio de bolsas para atletas

Prefeitura e UNG ampliam convênio de bolsas para atletas

A Prefeitura de Guarulhos e a Univeritas/UNG assinaram na manhã desta segunda-feira, dia 9, a renovação e a ampliação de bolsas de estudo para atletas guarulhenses das modalidades atletismo, basquete, boxe, ciclismo, handebol, judô, karatê e voleibol. Além dos cerca de 100 atletas contemplados pelo convênio e seus treinadores, o evento de assinatura contou com as presenças do subsecretário de Esporte IltonJorge de Assis Roque, do diretor de Esporte Wilson David, do vice-reitor da Univeritas/UNG Eloi Lago, do Deputado Estadual Jorge Wilson, além da equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secel.

O subsecretário Tom parabenizou os treinadores das equipes com grande gratidão. “A cidade vive um momento de conquistas na área do esporte, semeadas por meio do apoio de cada um de vocês, excelentes profissionais, responsáveis por lutar e acreditar no esporte, de não deixar se abater pelas dificuldades”, declarou.

Já o diretor Wilson destacou a importância da assinatura do convênio como um elemento que vai diferenciar esses jovens em seu futuro profissional: “Nós, que já sentamos ai nesse banco, e que já sentimos na pele as dificuldades de um atleta, sabemos o quanto esse apoio será valorizado por cada um de vocês e o respeito que temos por suas dificuldades e vibramos por suas conquistas”.

O convênio

Ao longo de mais de 10 anos de parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a antiga Universidade Guarulhos, hoje Univeritas/UNG, cerca de 400 estudantes universitários conquistaram o diploma do curso superior, nos mais diversos cursos. Atualmente, alguns dos alunos que ocuparam as cadeiras acadêmicas da UNG no passado compõem a equipe da Subsecretaria de Esporte.

Imagens: Leonardo Vitulli/PMG

1 Comentário neste post

  1. Maurício Pereira Pitorri

    Parabéns por este Projeto.
    Como Guarulhense, me sinto honrado com esta iniciativa!

    Responder

Deixe seu Comentário