Nova edição da Trilha Noturna no Bosque Maia tem inscrições abertas

- PUBLICIDADE -

Estão abertas as inscrições para a próxima edição da Trilha Noturna, no Bosque Maia, que acontece no próximo dia 26 (quinta-feira), a partir das 19h. A participação é livre e gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrições individuais, de grupos e escolas podem ser feitas com antecedência pelo telefone 2482-1667.

Promovido pela equipe de Educação Ambiental  da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o passeio monitorado tem cerca de duas horas de duração, a maior parte na área de Mata Atlântica preservada do parque, que abriga algumas espécies de animais silvestres, como corujas, saruês e morcegos frugívoros.

Enquanto caminham e observam a fauna e a flora local, os participantes aprendem sobre  biodiversidade e sua importância para a qualidade de vida na cidade. É recomendável o uso de tênis, roupas confortáveis e repelentes de insetos. Em caso de mau tempo, a atividade pode ser cancelada ou adiada.

O Bosque:

Maior parque urbano de Guarulhos, o Recanto Municipal da Árvore, conhecido por Bosque Maia, ocupa área de 170 mil m2 repleta de atrativos e guarda muitas surpresas, entre elas, as diversas espécies de animais inofensivos ao homem que habitam ou transitam pelo local, como morcegos frugívoros, pica-paus, sabiás, corujas, saruês, entre outros. Funciona diariamente, das 6h às 22h.

 

 

- PUBLICIDADE -