Novos ônibus municipais começam a circular em Guarulhos

Novos ônibus municipais começam a circular em Guarulhos

Os novos ônibus municipais começaram a circular nesta segunda-feira (23). A linha 275, que realiza o itinerário entre o bairro do Cocaia até o Internacional Shopping Guarulhos, já operava com os ônibus novos pela parte da manhã, de cor azul e branco. Questionada sobre quantos coletivos entraram em operação nesta segunda-feira, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) preferiu o silêncio e não se pronunciou sobre este assunto.

No dia 10 de abril, o prefeito Guti (PSB), confirmou que até o final deste mês, 100 novos ônibus iriam entrar em operação na cidade, dividido em duas áreas, uma com ônibus de cor azul e outra de cor verde. Até o mês de julho, a meta da administração municipal é realizar a entrega de 120 ônibus.

Os ônibus de cor azul são os itinerários da linha 275, entre o bairro do Cocaia até o Internacional Shopping Guarulhos, 230- Jardim Cocaia até o Jardim Munhoz, além do 276-Cocaia via Alameda Yaya, com ponto final no Internacional Shopping Guarulhos, o 281, com o itinerário entre Parque Continental II e Internacional Shopping Guarulhos e o 360, entre Bom Clima e Jardim Papai.

Já os ônibus de cor verde serão a linha 433, entre o Terminal São João até a Vila Galvão, 434- Terminal São João/Centro (via Cumbica), 435- Jardim Fortaleza / Jardim Santa Clara (via Cumbica), além do itinerário 438, via Terminal São João até o Internacional Shopping Guarulhos.

Foto: Atilio Torres/ Página: Infobus- cidade Guarulhos

133 Comentários neste post

  1. Motoristas saem juntos dos pontos finais causando um enorme transtorno para os passageiros que aguardam até 50 minutos nos pontos. porque eles ficam circulando em dupla e até três ônibus juntos. Para que serve esse secretário de transporte? Só para cumprir acordo eleitoral? Pois é o que parece.

    Responder
    • Vcs passageiros adora falar mau dos motoristas e cobradores,ser vcs cumprem ordem eles também e outra sentar no lugares deles pra vcs ver e ouvir o que é bom.
      Falar mau dos outros é bom agora vai no lugar deles pra vcs ver e ouvir o que é bom,ser vcs tem direito de tomar café da manhã e almoçar eles também tem tá.
      E outra ser atrasam não é culpar deles não procurem saber antes de falar merdas no ouvidos deles

      Responder
      • Arrasou! Parabéns!

        Responder
      • Rodrigo

        Kkkkk eles não estão lá de graça escolheram a profissão todos temos que ser profissional no que exercemos e fazer o melhor possível
        Trabalha com público não é fácil tem que ter excelência e pontualidade e muita atenção deixar esperando e falta de respeito com aquele que vai julgar seu trabalho

        Responder
      • Claudio

        pura verdade, muitas e muitas vezes fiquei no ponto esperando e de repente vem dois ônibus juntos , tem que ter fiscalização mesmo, esses motoristas não trabalham de graça !!!!

        Responder
      • Rivadaiva. Motorista da Vila Galvão

        Falou tudo.falar dos outros é fácil

        Responder
      • Silva Junior

        Saber oque. Sao profissionais ruins. Se achao dono da situaçao. Fazem oque quetem do jeito que querem e como querem. Nao ha fiscalização por isso a bagunça. Sim e verdafe o sistema de transçorte mi icipal aqui em Guarulhos e um lixo. Tudo e ruim. Ônibus sucateados prifissionsis pioeres ainda. Nao ha seleçao. Entram um indicando outro.. Como conseguir qualidade assim. Resumindo. Tudo.e todos uma porcaris.

        Responder
    • Realmente é isso que acontece diariamente. Passamos longo tempo nos pontos de ônibus esperando e quando vem, costumar vir dois ou três de uma vez.

      Responder
      • Edilson

        Exatamente parabéns queria recolocar fiscais responsáveis não irresponsável que segura um monte de ônibus no ponto final e solta 3 4 carros um atrás do outro

        Responder
    • Boa noite.

      É verdade está muito ruim o transporte coletivo em Guarulhos. A viação Campo dos Ouros não tem ponto final na cidade Satélite Cumbica e leva 1 hora passar. Vergonha Guti.

      Responder
  2. Andréa

    Linha 438 q faz terminal São João até o shopping Internacional agora so tem ônibus até as 22 horas, por conta de tanto assalto tiraram a linha q ia até meia noite e os funcionários do shopping q saem as 22:30 as 23 horas, como q vão pra casa?

    Responder
  3. Vanderlei Ribeiro

    A verdade é que não tem ninguém que fiscaliza essas empresas de ônibus, até parece que pagam propina para algumas pessoas,pq nunca vi isso ônibus lotados principalmente na região do vila any de manhã esses ônibus demoram tanto e quando vem é dois ou três um atrás do outro e lotados porque demoram muito.

    Responder
  4. Wallace Botelho

    Gostaria que o prefeito Guti solicita se uma avaliação no trânsito da rua Inglaterra que está perigoso faltando ser colocada lombadas para evitar um acidente futuro pois muitos veículos passa em alta velocidade.

    Responder
  5. Wallace Botelho

    Obs rua Inglaterra jardim São Francisco CEP 07196-170

    Responder
  6. Caroline

    Engraçado que na linha 351 não colocam nenhum ônibus novo, um absurdo a demora deste ônibus para passar, enquanto a linha do são João está sempre com ônibus novos

    Responder
  7. Rita de Cassia

    E a linha 282 que transita com onibus quebrados, barulhentos e sujos….além de sempre lotados….vergonhoso

    Responder
    • Márcia

      Ridícula essa linha!!!
      Total falta de respeito com os passageiros!!!

      Responder
    • Magda Maria de Oliveira

      Linha 262,281, 273 ônibus velhos, antigos desconfortáveis, lotados, deveriam ser trocados, por ônibus articulados, que são grandes, espaçosos, e relativamente confortáveis, principalmente, porque carregam muitos idosos, dinheiro não falta pra investimentos, pois os impostos não deixam de serem arrecadados, e altíssimos….

      Responder
      • Magda Maria de Oliveira

        Trocar cor de ônibus, não resolve, o certo é trocar essas essas carroças, por ônibus de verdade,além do que os eleitores não são idiotas, eles estão bem atentos….

        Responder
  8. O 282 está em falta ;-; não da pra esperar quase 1 hora todo dia pra pegar o mesmo

    Responder
  9. Marcelo

    Boa noite e a um absurdo o prefeito se preocupa praças e esquece da saúde educação e transporte é um caro que eu não voto mais perdir a confiança.

    Responder
    • Cileide

      Isso é verdade, é um desrespeito pra quem fica a mais de meia hora esperando por um coletivo!

      Responder
      • Cileide

        Tantas outras coisas mais importantes pro senhor Prefeito se preocupar na cidade, como saúde, educação, salário dos médicos atrasados, o PA aqui no jardim Taboão que foi fechado, e ele me vem com trocas de cores de ônibus, absurdo isso.

        Responder
  10. Eduardo

    Me arrependi de ter votado nesse prefeito não fez nada por guarulhos nunca mais voto nele péssimo prefeito

    Responder
  11. Eduardo

    Guarulhos e só buraco nem pra isso ele serve nem pra tampar buracos ele começa as obras e para ele começou a fazer o corredor de ônibus na Av Santos Dumont e abandonou só fez buraco que descepissao

    Responder
  12. senhor Guti dei meu voto pra vc pra isso !!
    fechar hospitais e deixar a educação de lado ?
    e agora mais essa ônibus novos (pintado) e materiais para a saúde nada !!! absurdo ! decepção ! meu voto foi pro lixo !! estou indignada !

    Responder
  13. Pergunta se ele se lembra do bairro vila carmela linha 812

    Responder
  14. Elimar Lima dos Santos

    Engraçado enquanto no vila União andamos com ônibus velhos de má conservação vivem quebrando chove mais dentro dos ônibus que do lado de fora é um absurdo nos finais de semana e feriados passar mais de uma hora esperando ônibus é falta de respeito.
    A passagem ta mais Cara que de todo o Brasil isso se não for do mundo. Pagamos caro pra não andar nem meia hora de ônibus. Os patrões nem sabem mais oque fazer isso pq Guarulhos é uma Cidade rica
    Pelo amor de Deus façam alguma coisa nee

    Responder
  15. BOM DIA TENHAM PACIÊNCIA COM O NOSSO PREFEITO ELE AÍNDA É UM MENINO!!!!

    Responder
    • A incapacidade de cumprir determinadas coisas não tem a ver com a questão idade e sim com as precárias condições que o novo prefeito assumiu a prefeitura de Guarulhos. A cidade estava quebrada, portanto há de se ter paciência.

      Responder
    • Anderson

      Menino então.nao pode ser prefeito ,nossa cidade é uma caso sério.nao.uma brincadeira.pra meninos e sim para homens

      Responder
    • Anderson

      Então que vai brincar de carrinho na casa dele,não na cidade!! Guarulhos não é Playmobil….

      Responder
    • Então, se é um menino, não devia se candidatar, precisamos de gente competente nesta prefeitura..

      Responder
  16. Só faltam mudar os cavalos dos fiscais, motoristas e cobradores que acham que o povo está andando de graça e eles estão fazendo um favor!

    Responder
  17. Rosana de Andrade moreira

    Acho um absurdo ficar esperando 1hora onibus no metro Penha para munhoz cocaia Guarulhos ,de domingo pode esquecer,somos vitimas deste prefeito que nâo está nem aí com o trabalhador.

    Responder
    • Luciano Gomes

      Ônibus intermunicipais não tem haver com o Prefeito OK. Aí vai reclamar com o governador.

      Responder
  18. Prefeito de merda se depender de meu voto pra ganhar tá perdido é claro que não tá nem um pouco preocupado com a população sem comentários

    Responder
  19. Sonivaldo

    Gente cuidado não se vendam com 2 ônibus novos nas ruas! Estamos em ano de eleição isso aí é para enganar o povo!
    Um prefeito que fala de passe livre e depois em seguida me vem com um aumento para 4,70 diante das crises que estamos!
    Como assim uma passagem mais cara de que em São Paulo!
    Me poupe senhor Gutti!

    Responder
  20. Adriana santos

    Nossa absurdo o transporte ja fez varias reclamações enada acobtece esse ônibus 353 bela vista ônibus quebrados e a dwmota1hora ponto 50 mininutis e quebrados maioria balcos soltos e td mais horrível aonde vai xhegar eagente pagando caro transporte. OFISCALMANDAR CIRCULAR ÔNIBUS COMVIDRO QUEBRADO JA ME FOLMARAM EU RECLANDO?

    Responder
  21. Adriana santos

    Nossa absurdo o transporte ja fez varias reclamações enada acobtece esse ônibus 353 bela vista ônibus quebrados e a dwmota1hora ponto 50 mininutis e quebrados maioria balcos soltos e td mais horrível aonde vai xhegar eagente pagando caro transporte. OFISCALMANDAR CIRCULAR ÔNIBUS COMVIDRO QUEBRADO JA ME FOLMARAM EU RECLANDO?

    Responder
  22. Vamos remanejar alguns ônibus para linha 353 e 361 estão com serviço precário, 353 sempre lotado, ônibus quebrado, 361 uma eternidade para passar. Prefeito vms olhar outros bairros o cocaia já tem muitas linhas q tem o final lá.

    Responder
  23. Anderson

    Cidade de Guarulhos tá abandonada tem buracos doque numa guerra,tudo caro , ônibus novos grande merda nem rua para andar tem ridículo as ruas de Guarulhos

    Responder
  24. Carlos Henrique Probst

    Guarulhos esta largado as tracas, se paga IPVA e nao tem condicoes de se andar na cidade dos buracos
    cada dia mais.
    A Saude publica ta um lixo, nao tem medicamento nos postos de Saude, Hospitais piorou nao tem vagas e pacientes ficam nos corredores
    Este prefeito Guti meteu tanto pau no Almeida e esta sendo 1000 vezes pior que ele.
    Nao sou a favor nem de um nem do outro, os dois sao pessimos.
    Acho que ?uarulhos pelos impostos que recebe teria de ser uma cidade exemplo de cuidados e e esmero
    Ja nao chegava corrupcao e roubalheira agora aguentar maus administradores.
    Isto ja e demais.
    Acorda Guti vc esta em sono profundo. Sonhando que e prefeito
    Entrega o cargo para uma pessoa que tenha competencia administrativa.

    Responder
    • Concordo com vc é uma cidade tão Grande e com umas das maiores arrecadações e impostos do estado e estamos nessa vergonha , o HMU q reformaram , bonito só por fora, minha sobrinha torceu o pé e tivemos q brigar com o médico vir vê-la na sala porque ele a recusava descer pra rver o raio-x e qdo veio bem sequer olhou pro pé dela e ainda tivemos q comprar faixa e curativos porque no pronto Socorro do HMU Não tinha , isso foi sexta-feita passada , uma VERGONHA! Cadê o dinheiro dos Imposto senhor GUTI????

      Responder
  25. Ronaldo Ferreira

    Bom dia. Emtão pede paraele Brimcar com outroa vizinhos.Porque não rstamod Brincando Não.

    Responder
  26. Sr Prefeito
    Motoristas precisam de curso de reciclagem para humanização pois abusam da velocidade, não param em vários pontos e tratam como gado a população. Obrigada pelos novos projetos!!!!!

    Responder
  27. E a linha 251e 273 ? Nós do Cabuçu a anos estamos com os ônibus velhos, ônibus caindo aos pedaços todo quebrado. E os outros bairros estão com ônibus novos a muito tempo e já estão trocando de ônibus dinovo

    Responder
  28. Jeferson

    Ônibus novos são com ar condicionado, carregador de celular e wi-fi.
    Ônibus novos são com o motor na traseira do veículo e não do lado da perna do motorista.

    Responder
  29. Cristiano Martins Fernandes

    parabéns em menos de um mês esses ônibus novo ja estarão quebrados por dentro entrarão neles os baladeiros que moram em guarulhos aí vocês verão o que é bonito …….
    .

    Responder
  30. O prefeito chama isso de ônibus novos, nem compara com ônibus de São Paulo, confortável ar condicionado tomada para celular WiFi, toma vergonha seu prefeito a cidade de guarulhos merece um transporte digno…aff

    Responder
  31. Cristiano

    o prefeito deveria colocar mais policiamento na cidade de guarulhos o que adianta prender se os advogados com esse meu vai lá a soltam tem vários que entram e saem tem mais de 7 e 10 passagens pela Polícia e estão soltos operação enxuga gelo

    Responder
  32. Emerson

    Transporte de Guarulhos tem os piores ônibus, pagamos caro na passagem para ter isso….
    Linha 490, 420, 410, 441… Estão sucateados, na escada de muitos deles da pra ver o chão, é isso mesmo tem buracos enormes….
    Aqui está meu relato… Sobre a porcaria desse transporte público de Guarulhos…

    Responder
  33. E a linha 274 não existe?????

    Responder
  34. Adriana

    Por favor senhor prefeito Gute essa linha 248 que pego no metro penha itinerario Santos Dumont demora e demorando ate 1h no minimo, precisamos de mais onibus tmb, ligamos par EMTU ELes nos tratam com descaso sempre nao atende e so da ocupado, por favor Obrigado!

    Responder
  35. Geane Barbosa de Oliveira

    Absurdo mesmo é o abandono do transporte do Bairro Bela vista nós vamos pagar passagem com os ônibus velhos podiam abaixar a passagem então justo né!

    Responder
  36. Precisamos sim de ônibus novos como também uma boa reciclagem ao conduzi-los e educação com os passageiros

    Responder
    • A questão da educação é uma via de duas mãos. Ser educado não é ser subservie; não ser passivo diante da grosseria ou desequilíbrio de alguns usuários atrabiliarios.

      Responder
    • Só fala da educação com os pásageiros, sendo que a maioria nem dá um bom dia ao motorista.

      Responder
  37. Aff só pelo centro de Guarulhos , agora porque não troca os ônibus da viação vila Galvão as linhas do Piratininga ,vila any , Leblon , Angélica lá é só os carniça só os velhos mano toma atitude de homem prefeito gutti

    Responder
  38. Eduardo Souza dos Santos

    Eduardo i o p.a paraíso quando vai começa as obras ?

    Responder
  39. Precisamos com urgência ônibus 361 contido Cocaia que os onibos dessa linha já tão velhos quase não consegue subir a ladeira do bela vista em fim já estão na hora de trocar agente paga por isso a passagem sobe sempre eos onibos sempre a mesma coisa e por pelo menos mais um na linha demora muito pra passar nos pontos.obrigada

    Responder
  40. ailton Gomes da silva

    Chega a época de eleição..acontece de tudo..coloca meia dúzia de ônibus em região,e acha q está bom isso…região dos pimentas jd cumbica e etc..um sufuco p/pegar ônibus, além disso nao tem um ônibus com ar condicionado na região. { boa parte deles sucatiado}.

    Responder
  41. Os ônibus das linhas 241 e 361 precisam ter horários mais flexíveis, pois costumo ficar no ponto no terminal da Vila Galvão e na Avenida Timóteo Penteado por mais de 25 a 30 minutos. E os da linha 360 Bom Clima Fig também.

    Responder
  42. Ônibus novos ? Motoristas novos, qualidade dos serviços décadas de atraso, educação, cumprimentos de horário, desrespeito aos idosos etc. Tarifa cara pela qualidade prestada ! Etc

    Responder
  43. É aí prefeito, vem ser atendido no Hospital pimentas.
    Aproveita e vem de ônibus novo, talvez você pode até vender seu carro só desfrutar dos ônibus novos, pois as passagens são umas pechinchas mesmo.

    Responder
  44. Ha! Sim me esqueci, quando você vier trás médicos enfermeiros material para uso hospitalar, enfim pois está em falta, acho que a empresa a qual é feito as compras de tais matérias não sabe que no bairro dos pimentas êxiste posto de saúde não sabe que existe hospital passa os endereços dos mesmos para eles, por favor Prefeito lembra eles, pois acho que os médicos contratados pelo SUS, não sabe que esse lugar existe.
    As empresas que abastece hospitais e postos de saúde.
    Obrigado.

    Responder
  45. Não adianta ter ônibus novos com motoristas mal educados que não respeitam idosos e gestantes.
    Outra coisa veículo novo mas as vias estão todas esburacadas.mas uma fiscalizar obras do sabe o qual deixa buracos.
    E a EDP Bandeirantes os postes parecem uma ninhada da de fios.e não é em favelas e sim em bairros onde a população paga suas contas de água e luz.

    Responder
  46. rogerio alves

    A linha 353 Bela Vista x Centro foi muito prejudicada desde que alteraram o final da linha para o Cocaia a mais de um ano, agora o Cocaia ganhou mais 3 novas linhas 230 – 276 – 281 … além de ônibus novos, n?s que utilizamos somente o Bela Vista sofremos com superlotação, atrasos, falta de lugares para idoso, temos apenas essa linha municipal a qual não da conta do fluxo constante de pessoas que se deslocam na parte da manhã, tarde e a noite. A linha 110 Bela Vista x Tucuruvi demora ate 50 minutos na hora do almoço para passar. Não temos acesso a nenhuma linha que nos leve a algum terminal como o Taboão, Cecap ou São João.
    Lamentável como a administração pública não veja e não faça uma ação local no bairro que é tão grande e populoso como o Bela Vista.

    Responder
  47. Precisamos mesmo é de um prefeito novo pois esse babaca do Guti só está se preocupando com o bolso dele , prefeito de Bosta , um absurdo a passagem ,nunca ouvi falar que com o bilhete a passagem é 4;30 e com dinheiro é 4;70 ,esse Guti tem que sair fora e ja

    Responder
  48. Rosemeire Cruz

    Esqueceram que existe pessoas em hospitais, não tem materiais simples, como álcool, médicos nem se fala, o hospital pimentas é tão grande né, más pra que, infelizmente cada vez a saúde, a educação e outros, está um caos, só Deus para ter misericórdia de nós..

    Responder
  49. Josecy Rodrigues do Nascimento.

    Bom dia Sr prefeito?cadê o céu do Continental que nunca terminam??? Que vergonha!!!!!!!!

    Responder
  50. Piada esse tal Guti, e o bairro do vila any,Marcos Freire !! Parece que as ruas passaram por uma guerra a pouco tempo o tanto de buraco que tem !! Tarifa um absurdo? de cara motorista que acha que é bandido te xinga te ofende,só para pra mulher gostosa,conversa ao volante !! Ficar no ponto é uma tortura tal a demora que é pra Passar o ônibus ! Isso é pro povo que votou nesse tal Guti tá aí bem feito !! Povo alienado !!

    Responder
  51. E a linha 440 santos Dumont não vai ter ônibus novos pois o que temos aqui já está uma sucata faz muito tempo seu prefeito merecemos algo de melhor e possível?

    Responder
  52. Juliane

    Os ônibus novos deveria atua nos bairros mais distantes como bambu,presidente Dutra,Carmela ,pimentas e Bonsucesso porque a população é mais numerosa com esses onibus lotados na hora do pico,onibus sem amortecedores ninguém merece.

    Responder
  53. Edleusa silva santos

    oi, Guti, vc devia é visitar o jd tranquilidade e colocar pontos de onibus com assento e proteçao a chuva e a muito sol, pra nos moradores aqui dos predinhos da cdhu aq se localiza proximo ao hosp padre bento, afinal ha muitas crianças com PDF nessaa escolas e idosos, pelo menos pede pra esse tal de Vereador Romildo fazer algua coisa , pq nos aqui nao conhecemos nem a cara dele. aff, falei.

    Responder
  54. Avenida cachoeira não tem nenhum ônibus que faz o percurso para o hospital bom clima ou hmu

    Responder
  55. Roberto

    Eu que trabalho na região de Cumbica,eu saio da empresa as 22:00 horas,os ônibus do terminal Pimentas,passam na faixa do meio da rodovia Presidente Dutra,ñ param no ponto próximo a ponte de Cumbica por falta de segurança.
    Cade o ponto de ônibus que tinha na ponte de Cumbica, as pessoas que trabalham próximo a Santos Dumond,desembarcam enfrente à Brass Press,sobem a passarela e tem que pegar outro ônibus voltando,é uma falta de consideração com os usuários!

    Responder
  56. Engraçado e 351 shopping vila barros demora una eternidade para passar porque nao colocou mais deste tambem ?faça uma viagem nesta linha qualquer horario para vc ver se vai sentado ate seu destino, secretario de transporte da uma olhada nesta linha .

    Responder
  57. Juranda Silva

    Engraçado que no Jardim Ponte Alta l, sempre esquecido acho um absurdo pagar R$ 4,70 na passagem e os ônibus tudo uma sucata, que vergonha prefeito. Sem contar que o ônibus (Centro via Dutra) passa no Ponto de uma e uma hora isso quando não atrasar.

    Responder
  58. Conceição

    Chega a ser uma chacota tudo isso ou seja uma piada. Se preocupando em agradar uma minoria de bairros com ônibus e esquecendo do principal que toda a Guarulhos precisa que seria o principal a Saúde e segurança que está um causo.vai nos hospitais públicos. Sr: Prefeito para tá um descaso ou seja uma calamidade pública. Se cuidem políticos que pais é esse? A cada dia indo para fundo do poço. ….

    Responder
  59. Ainda bem que não votei nesse moleque a saúde ta largada o que o cocaia precisa é de médico primeiro ele tirou tudo

    Responder
  60. A prefeitura poderia abrir para autônomos colocar ônibus em algumas linhas onde as empresas não cpti horários e onde a situação eais críticas

    Responder
  61. Precisamos urgente de mais ônibus na linha 701 terminal pimentas via Ayrton Senna , tem muito passageiros nessa linha , e tiraram ônibus

    Responder
  62. Eduardo

    Guti eu dei o meu voto pra vc mais vc é uma piada cadê os uniformes das crianças.

    Responder
  63. Ok. E quanto a linha 812 que está com uns ônibus que, segundo a população está sabendo, foram recusados em Campinas e o ex prefeito aceitou aqui na cidade. Os coletivos são verdadeiros lixo. Não tem onde os passageiros se sentarem. Espero que o prefeito tome alguma providência. Ele foi a opção que eu tinha pra confirmar na urna, porém o que vem sendo feito com o passar dos dias, não tenho mais certeza pra próxima eleição. Nós moradores do Bonsucesso estamos abandonados. Aumentou de maneira esponecial a população do bairro e não vemos o poder público cuidando do transporte público que serve à região.

    Responder
  64. Ontem fiquei uma hora e vinte minutos esperando o ônibus 261 zoológico e não passou .Gostaria de saber se saiu de circulação?

    Responder
  65. Leidiane

    O Jardim presidente Dutra ta esquecido mesmo ne pq nem ônibus direto pro shopping Internacional não tem,nem ônibus novos ficamos com essas latas velhas aqui ne

    Responder
  66. Só tem a cor de diferente. Continua a mesma coisa, porém concordo que os ônibus tenham de ser classificados de acordo com a educação da população. O que adianta ter ônibus modernos e vem uns e pinxan o bancos, ostros não respeitam o preferêncial. Nem todos são assim, mas infelizmente a maioria é. O restante acabam pagando.

    Responder
  67. Wellington mateus

    É preciso acabar com esses microônibus q liga os bairros aos terminais , pelo menos nos horários de pico que trafegam como lata de sardinha

    Responder
  68. Júlio Hass

    PRECISAMOS DE MUITO MAIS ÔNIBUS NOS HORÁRIOS DE PICO!!!
    As vezes ficamos em trono de uma hora esperando ônibus… e quando eles passam, os passageiros estão parecendo sardinhas enlatadas todos espremidos.
    Não quero a merda de um wifi no ônibus!
    Eu quero é mais ônibus nas ruas prestando serviços de qualidade.

    Responder
  69. Júlio Hass

    FORA AS RUAS DE GUARULHOS, QUE ESTÃO LARGADAS CHEIAS DE REMENDOS…
    UMA VERGONHA.
    NEM ASFALTO DECENTE NÓS TEMOS.

    VAMOS ACORDAR AÊ, GUTI!!!!
    NOSSA CIDADE ESTÁ JOGADA

    Responder
  70. Manoel Calixto

    E a linha 262 Jardim Cambará- Centro?
    Onibus sucateado, atrasos, superlotação nesses lugares existem cidadãos também.

    Responder
  71. Jeferson Souza

    Bacana que esteja renovando a frota, mas cadê o ar-condicionado??? Pelo menos esse ítem é essencial, carregador USB e wi-fi pode ser implementado depois… Lembrando que tem áreas que necessitam mais atenção no momento.

    Responder
  72. Ônibus novos!!!!! E com segurança?? Contra assaltos????

    Responder
  73. Altieres Cardoso

    Povo nunca está satisfeito com nada afff

    Responder
  74. Altieres Cardoso

    Falta só uma linha vila Galvão Alameda Yaya aeroporto estação de trem

    Responder
  75. Fátima

    Precisa fazer uma reciclagem nos motoristas. Se eles estão trabalhando como motoristas eles devem parar em todos os pontos. Estou cansada de esperar o 274 na rua Bartolomeu de Carlos próximo ao Carrefour e o motorista por descaso faz de conta que não nos vê no ponto. Dê o lugar para quem quer trabalhar em prol da população.

    Responder
  76. E tudo verdade politicos sao tudos metirosos como o prefeito de guarulhos coloca dois valores de passagem
    4,30 no bilhete e 4,70 no dinhero esso e um prefeito safado poca fergonha lixo lixo politicos sao tudos metirosos e safados beleza e isso

    Responder
  77. Renata souza

    Se ele é um menino deveria estar na escola e nao em uma prefeitura de uma cidade tao grande quanto guarulhos.O caos que se encontra numa numa cidade como guarulhos ,nao é hora de brincar d3 frefeito ,e sim de agir com seriedade e responsabilidade.
    Um caos na saúde, na habitação ,transporte publico desorganizado.
    Vamos trabalhar mais e fazer menos propaganda né Gute!

    Responder
  78. silvano manoel silva

    a cidade nao precisa so de onibus pois bem pagamos iptu.ipva e nao temos ruas descente p andar por onde so se ver buracos nas ruas temos q.andar com mto.cuidado pois os veiculos desviam das crateras a todo mmto. um risco mto grande pos pedestres o povo precisa ter vergonha e protestar nas urnas

    Responder
  79. Claudecir aparecido da Silva

    O trevo de Bonsucesso está um lixo todos os dias chegando arrasado no emprego uma vergonha mas de vinte anos pra arrumar esse trevo ninguém aguenta mas isso todo os a mesma vergonha muda prefeito continua tudo igual guti ninguém aguenta mas vai fazer uma visita cedo pra ti ver o caos nesse trevo está um lixo

    Responder
  80. Novo? Só se for na pintura! Rsrsrs…

    Responder
  81. JOSE LINAURO REIS.

    eita povinho so sabe reclamar. niguem faz nada pra melhorar nossa cidade. sera que voces estao fazendo a sua parte. porque os que mais reclamam sao os que nao votam. ainda ontem estavam metendo o.pau no prefeito de sao paulo. agora falam que la a conducao e boa. me poupe. vcs sao uns bandos de urubus.se cada um ajudar o seu bairro ser melhor a nossa cidade sera tambem.

    Responder
  82. Guti porque vc não colaca mais ônibus na linha santa clara até o final santa Paula via Taboão pois tem pouco ônibus e os mesmo passam lotados ……..

    Responder
  83. Em Guarulhos existem muitos terminais de ônibus desnecessários . Onde é para ter , não tem ! Infelizmente, na gestão do prefeito Guti não será possível cunstruir um terminal próximo ao shopping Internacional . Porque ele não vai ser reeleito ! Essas autoridades e empresários , só se interessam em buscar benefícios para si . Eu queria ver o prefeito ficar pelo menos meia hora , no ponto de ônibus , do shopping Internacional em um dia de chuva !

    Responder
  84. A linha 421 inocoop, está fazendo um itinerário terrível, tiraram ônibus de cumbica, e agora saímos do inocoop passamos por cumbica, e só depois é que segue para o centro de Guarulhos. Uma viagem com mais de 1:00hs. Um absurdo. Por favor prefeito, ao invés de colocar ônibus vc retira e coloca ônibus novos nas linhas próximas ao centro… absurdo !!!

    Responder
  85. Mislaine

    É uma vergonha dizer que o transporte público em Guarulhos está em progresso ninguém dentro dessa secretária entendi nada de transporte público

    Responder
  86. Rodrigo

    120 pra duas regiões e o restante , ficam os velhos , além do horário que ninguém. Respeita , ficamos mais de meia hora no ponto motorista parece que está carregando gado, e cobradores mal educados , nunca tem troco , enfim vergonha está administração …

    Responder
  87. Maria Marcilene

    Cadê os unibus via cecap,esse 720 terminal pimentas. Só passa de 40 até mesmo uma hora no ponto?

    Responder
  88. Temos deficiência seria na falta de coletivos que ligam o covaia ao cecap. Na linha 233 são somente sete ônibus e nos finais de semana e feriados esse numero cai pela metade. Tem alguém ai que possa resolver esse problema. Ficamos por vezes ate uma hora aguardando esse ônibus. Grato

    Responder
  89. Espero que não tirem à linda 241 cocai …alameda yaya…à população precisa de melhorias no transporte público…. Mais ônibus de boa qualidade!!!

    Responder
  90. Guarulhos está um verdadeiro caos , falta tudo , água nas torneiras , hospitais sem condições , falta de medicamentos nos postos e hospitais , ruas esburacadas , guarda civil sem o mínimo nos posto de trabalho faz chamado nunca tem viatura disponível , agora chega eleição , começa a palhaçada , pensei que o guti seria um ótimo prefeito , mas vi que é igual aos outros , pena um prefeito jovem que tinha tudo p mostra seu potencial , o que vejo é uma população desanimada.

    Responder
  91. E pro Bela Vista nada o bairro do Bela Vista sempre esquecido

    Responder
  92. VANESSA PEREIRA DE OLIVEIRA

    É claro que para o Jardim Presidente Dutra nunca vem ônibus novos, e ainda esticam o itinerário 421 centro/inocoop não passava na Paes de Barros, agora passa. Ir para o centro de Guarulhos é um parto, de 1 hora a 1h 30 com sorte…

    Responder
  93. VANESSA PEREIRA

    Jardim Presidente Dutra o bairro mais esquecido de Guarulhos…que Decepção em Guti.

    Responder
  94. Cleber muniz

    Aqui no Dinamarca é só ônibus velho que só anda quebrando deixando os passageiros a ver navios o bairro ta tomado de buracos não existe uma fiscalização não temos administrador detalhe aqui é uma zona industrial.

    Responder
  95. Rodrigo

    Parabéns Gutti temos ônibus novos em ruas precárias não é suficiente para demanda de passageiros que paga caro para ir no aperto e atrasado vc precisa da uma atenção no trevo de Bonsucesso que está só oito anos atrasado passando pela terceira construtora eo Quarto orçamento seu lugar é junto com Lula e sua hora vai chegar Guti

    Responder
  96. Crislaine borges

    731 pior linha que existe é um absurdo uma.linha que atende vários bairros , vc ficar quase 2 hrs esperando um ônibus q vem lotado de pessoas ,Isso é desrespeito a população que paga 4,70 no transporte coletivo.

    Responder
  97. Geremias

    Pra mim o prefeito Guti está sendo um dos piores prefeitos da história de Guarulhos é isso.

    Responder
  98. Cátia figueiredo

    Realmente, o nosso transporte está sucateado, iluminação de ônibus, ruas, nossa cidade está abandonada, cheias de elefante branco, falida da outra gestão, infelizmente não vejo alternativa pra quem dela depende, e tão pouco desses polícia, que sempre são os mesmo, e não fazem pela população e sim pra seus próprios deleites. Mais sabemos q perto da eleição eles querem mostrar serviços, do sei que : não confio em político e não voto mais neles. E os poucos q prestam não pode fazer muita coisa. Só sei dizer q temos q pagar os tributos mais e mais.

    Responder
  99. A linha 489 é uma vergonha o q acontece la .
    Tem motoristas que não completa o trajeto.
    Linha 489 sidade satélite que vergonha ..

    Responder
  100. Linha de comparativa sem respeito com o usuário

    Responder
  101. E o 282? A linha 281 tem ônibus pra cacete vem um atrás do outro e nem lota, já a linha 282 vem ônibus de 40 e 40 minutos, e isso é dura te a semana, e vem super lotado, colocaram ônibus em linha que quase não lota e nas que lota não colocaram, administração 0 vocês em, povo burro

    Responder
  102. Cláudio

    Prefeito Guti! Por favor manda uns ônibus para a região do Ponte Alta, Santa Paula.Pode ser esses que vão sai de circulação,que nessa região se tornam novos. Obrigado!!!!

    Responder
  103. Giovana Aparecida da Silva Moreno

    Poxa, e ônibus para o bairro Água Chata? Ali temos muita dificuldade em ir direto para o centro de Guarulhos. Há a linha 715, porém ela não circula o dia todo e está sempre lotada de passageiros uma vez que vem do Piratininga. As ligações que vão até o shopping, onde você pode tomar ônibus para o centro também estão sempre abarrotadas, e além disso, quando se desembarca é preciso esperar um bom tempo para embarcar noutra linha. Triste abandono da população.

    Responder
  104. silvio pinheiro

    prefeito acho um absurdo quando o ônibus para no ponto e somente abre a porta de traz, o passageiro esta aguardando na porta do meio e tem que correr para descer , se nao for correndo o motorista vai embora
    sugestão : uma chave somente para abrir as duas portas, assim o motorista e obrigado abrir as duas portas
    também os motorista e cobradores deveriam conhecer mais a cidade trabalhei de cobrador de 1986 a 1989 e conhecia todos os pontos principiais da cidade, um dia perguntei onde ficava o hospital padre bento e o cobrador nao sabia e olha que e uma linha 275 que passa em frente ao hospital

    Responder
  105. silvio pinheiro

    Prefeito a qualidade dos cobradores e motoristas de Guarulhos esta péssima se quiser eu vou ate a empresa e dou palestra gratuita para eles

    Responder
  106. Ronaldo Oliveira

    É acho que esqueram do Recreio são Jorge a linha do 251 e 340 que estão caindo aos pedaços.
    Povo esquecido

    Responder
  107. Weberty

    Olha me chamo Weberty hj fiquei das 7:41 até às 8:29 esperando o ônibus e quando veio veio o ônibus 1564 cheio que faz o percurso jardim São Paulo até o centro que erra o antigo 232 .

    Responder

Deixe seu Comentário