Governo vai contratar 300 agentes de telecomunicações e 200 papiloscopistas


As inscrições para os concursos que vão selecionar 300 agentes de telecomunicações e 200 papiloscopistas policial começam às 10 horas do dia 3 de maio deste ano. Os editais foram publicados nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 56,54 e o período de cadastro termina às 23h59 de 1 de junho de 2018 (horário de Brasília).

A remuneração inicial para as carreiras é de R$ 4.281,50 incluindo o salário-base e os adicionais de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e de insalubridade.

Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão em curso na Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra e, após os estudos, serão distribuídos para o Estado.

Pré-requisitos:

– Entre os pré-requisitos para concorrer aos cargos estão:

– Ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre os países;

– Ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade;

– Ter concluído ensino médio, com diploma expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado;

– O candidato não pode ter antecedentes criminais e precisa estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;

– Possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens;

– Além de possuir carteira de habilitação para conduzir automóveis, na categoria “B”, no mínimo.

Outros concursos 

Também estão abertas 250 vagas para delegados. As inscrições se encerram na próxima quarta-feira (2/5). Além de mais 800 vagas para escrivães e 600 para investigadores, com inscrições até 15 de maio deste ano.

O governo também já autorizou a abertura de concurso para 400 agentes policiais e 200 auxiliares de papiloscopistas.

- PUBLICIDADE -