Projeto Cidadania Ativa leva mais de 8 mil pessoas ao Bosque Maia no Dia do Trabalho

Assunto:Dia do Trabalhador Local:Bosque Maia Data:01.05.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

A prefeitura computou a participação de mais de 8 mil pessoas nas atividades do Projeto Cidadania Ativa, promovido em celebração ao Dia do Trabalho, na última segunda-feira, dia1°, no Bosque Maia. A iniciativa contou com diversas atividades de lazer e serviços sociais.

O Prefeito Guti enfatizou a importância da iniciativa na oferta de serviços diretamente aos munícipes, de forma descentralizada: “Hoje a população assistiu ao nascimento de um projeto de cidadania, que será ofertado em outras regiões da cidade, facilitando o rápido aos serviços públicos”, afirmou o prefeito.

Para o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, o Projeto Cidadania Ativa é mais que uma iniciativa de governo, mas também uma proposta interligada de lazer e cidadania. “É imprescindível que os serviços sejam oferecidos de forma desburocratizada, alcançando assim o maior número de pessoas nas periferias de nossa cidade a um público que carece desses serviços”, ressaltou Abreu.

Dentre os serviços oferecidos ao longo de todo o feriado do Dia do Trabalho, durante o Projeto Cidadania Ativa, estão a emissão de documentos, exames de saúde, campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, além de atividades esportivas, como o festival de voleibol livre, manobras de skate e de basquete 3 contra 3, e artísticas, como as apresentações do grupo de danças urbanas New Squad, do grupo musical Pelados em Sanja, que fez tributo aos Mamonas Assassinas, e do Telecatch com combates de luta-livre, entre outros.

Para o sucesso de sua realização, o Projeto Cidadania Ativa contou ainda com o apoio de empresas e entidades parceiras e contou com a presença do Subsecretário de Políticas para a Igualdade Racial, Anderson da Silva Guimarães, da Subsecretária de Políticas para a Diversidade, Ana Marques, da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, e demais autoridades.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -