AD Guarulhos e Flamengo se reencontram em competição profissional após 18 anos


Após 18 anos, AD Guarulhos e Flamengo voltam a se encontrar por uma competição profissional. O duelo deste domingo (13), ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, será o terceiro jogo entre as equipes. Os outros dois confrontos terminaram com a vitória do Corvo pelo placar de 2 a 0, em partidas válidas pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista de 2000.

“Neste jogo teremos a estreia do zagueiro Vinícius Bebê, que chegou do Grêmio Osasco, e ainda convivemos com a dúvida em relação ao goleiro Matheus Santillo, que se machucou no último jogo. Será uma partida importante [neste domingo]. Quero chamar o torcedor para prestigiar o seu time”, disse Edson David Filho, presidente do Flamengo.

As equipes chegam para o clássico com campanhas praticamente idênticas e que deixam os dois times entre os classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista da 4ª divisão. Apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação do grupo 4 da competição estadual. Enquanto o Índio guarulhense ocupa a vice-liderança da chave com 12 pontos, o Corvo aparece na 4ª posição com 9.

“O jogo deste domingo é muito difícil e a nossa análise é que as duas equipes têm amplas condições de vitória. Os dois ataques são muito bons e podemos observar pelos números. A gente tem a expectativa de um bom jogo. Espero que os torcedores entendam que a rivalidade acontece dentro de campo”, declarou Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos.

Se a hegemonia no profissional pertence ao Flamengo, nas categorias de base, em especial na categoria Sub-20, a AD Guarulhos tem o controle no retrospecto entre as equipes. Nas últimas duas edições da Copa São Paulo, o Índio guarulhense venceu os confrontos pelo placar de 2 a 1.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -