Apresentações do projeto Música do silêncio continuam no dia 22

Na terça-feira (22), às 16h, as alunas Gabriela Fonseca Lopes, de 13 anos, e Bruna Caroline Neiva Ramos, de 24 anos, levam música aos leitos do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, no centro. No sábado (26), às 10h, o grupo se reúne para apresentação que acontece no Parque Fracalanza, na Vila Augusta. Já no dia 28, segunda, às 16h, eles fazem nova apresentação no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear, no Macedo.

No repertório do grupo estão músicas populares como “A Thousand Years”, da cantora norte americana Christina Perri, “Isto Aqui, o que é?”, de Ary Barroso, “Descobridor dos Sete Mares”, de Tim Maia, My Immortal, de Evanescence, entre outras.

Sob coordenação do maestro Fabio Bonvenuto, o Projeto Música do Silêncio integra o núcleo de inclusão musical do Conservatório de Guarulhos. De acordo com Bonvenuto, a iniciativa objetiva o ensino de música para crianças, jovens e adultos com deficiência visual, surdos e autistas.

“Temos muito orgulho desse trabalho, pois a inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de música regular apresenta inúmeras possibilidades de ensino e aprendizagem. A música é para todos, sem limites para quem tem ou não deficiência”, observa o maestro Bonvenuto. O Projeto também é destinado a pessoas sem deficiência.

Serviço:

Música do Silêncio

  • Data: terça-feira, dia 22 de maio

Horário: 16 horas

Local: Hospital Municipal da Criança e do Adolescente. Rua: José Maurício, 185 – Centro.

  • Data: sábado, 26 de maio

Horário: 10 horas

Local: Parque Julio Fracalanza. Rua: Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta

Data: segunda, 28 de maio

Horário: 16 horas

Local: Centro Municipal de Educação e Artes – Cemar. Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo.

Entrada gratuita

Foto: Eduardo Calabria