Neste sábado (23), às 9h, no Bosque Maia, o prefeito Guti (PSB) faz a entrega de 100 ônibus novos da linha estrutural da cidade, responsáveis pela ligação dos terminais ao Centro. Os coletivos fazem parte das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos (50 de cada companhia).

A renovação da frota do transporte público municipal é uma das prioridades da administração e proporcionará mais conforto e segurança para mais de 285 mil passageiros, que são atendidos por 40 linhas estruturais, diariamente.

Os novos veículos vêm equipados com GPS e biometria fácil, sendo que este último equipamento garante que os benefícios de gratuidade sejam utilizados de forma correta. A biometria foi implantada em 2016 e atualmente faz parte tanto do sistema permissionário, quanto da concessão.

Sistema alimentador já tem 75% da frota renovada

O sistema alimentador, responsável pela ligação dos bairros com os terminais de ônibus já conta com 232 novos micro-ônibus, o que representa 75% de renovação da frota de permissionários. Além de GPS, os novos ônibus contam com pontos USB para carregar celular.

Os micro-ônibus atendem 130 mil pessoas por dia, em 42 linhas, e pertencem aos permissionários das cooperativas Grucorp, G4, Agata, Cooperforte, Cooperuni e Coopertrans.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. E ninguém explica por que só os micro-ônibus têm entradas USB.
    Também não se divulga como podemos reclamar do estado de conservação dos ônibus, se existe algum telefone, se podemos enviar mensagens por email, whatsapp, Facebook, etc
    Será que o tal aplicativo “Cuida Guarulhos” a ser lançado terá essa função?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here