PF prende casal de filipinos com drogas escondida em mala no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), apreendeu entre os dias 18 e 19, no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, cerca de 9 Kg de drogas com passageiros e dentro de encomendas aéreas.

Mais de 600 comprimidos de ecstasy foram apreendidos na segunda-feira (18), dentro de encomendas aéreas provenientes da Alemanha. Dois envelopes foram identificados com conteúdo suspeito, por servidores da Receita Federal, e levados à delegacia da PF para realização de perícia. Em um deles, que teria como destino o estado de Minas Gerais, os peritos federais encontraram 300 comprimidos da droga e outros 360 comprimidos estavam endereçados à São Paulo.

Neste mesmo dia, uma brasileira, de 24 anos de idade, foi abordada por policiais federais, na fila do check-in de voo com destino à Espanha, para entrevista. Nervosa, a mulher confessou aos policiais que estava transportando droga dentro de sua mala, em um fundo falso. Conduzida à delegacia, a suspeita recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância, cujo volume totalizou cinco quilos, como cocaína.

No final da noite de ontem (19/6), um casal de filipinos, que pretendia embarcar para a Malásia, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em suas malas. As imagens do aparelho de raio-x, nas esteiras de bagagens, haviam indicado a existência de substância suspeita nas estruturas das bagagens. Em fundos falsos das duas malas do casal foram encontrados mais de três quilos de cocaína. O casal, o homem de 32 anos e a mulher de 38, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

- PUBLICIDADE -