2ª edição do Prêmio Guarulhos de Literatura contempla alunos da rede estadual de ensino


Além da participação de escritores, a 2ª edição do Prêmio Guarulhos de Literatura abre espaço neste ano para o ingresso de alunos da rede estadual de ensino. A organização recebeu inscrições de alunos matriculados em 82 escolas do município que integram a rede pública e particular. A premiação para os vencedores acontece no dia 19 de outubro.

Dentre as novidades desta iniciativa está à implementação da categoria Jovens Escritores direcionada aos jovens entre 11 e 17 anos. Os trinta melhores textos serão publicados em uma antologia e os três melhores recebem troféu. Além desta seção, o 2º Prêmio Guarulhos de Literatura também apresenta a categoria Empreendedorismo, que terá como propósito premiar obras escritas e ainda não publicadas.

A comissão para analisar as obras irá escolher 50 textos para fazer parte do livro Jovens Escritores. Além disso, as três escolas que apresentarem os melhores projetos de literatura serão premiadas. No dia 19 de outubro serão conhecidos os vencedores. Livro do ano, escritor do ano e livro de poesia são as demais categorias.

Em sua primeira edição, este concurso de literatura recebeu a inscrição de 53 escritores. Neste ano, 98 livros foram inscritos para participar do evento. Com relação a nova categoria que contempla “Jovens Escritores”, o prêmio recebeu quase 3.400 textos entre poesia, contos e crônicas.

“Neste ano, o Prêmio Guarulhos de Literatura 2018 atingiu todos os objetivos traçados. Em uma escola da rede estadual no bairro Santa Lídia teve até a realização de um sarau para escolher os melhores textos”, disse o escritor Auriel Brito, idealizador do Prêmio Guarulhos de Literatura.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -