Multas pelo uso de celular ao dirigir têm queda de 46% em Guarulhos


Reféns do tráfego muitos motoristas não hesitam em usar o celular enquanto dirige. Entretanto, este tipo de infração no trânsito de Guarulhos apresentou queda de 46% no mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

Em abril de 2017, os agentes de trânsito flagraram 769 motoristas utilizando o aparelho celular enquanto estavam ao volante em diversas vias da cidade contra 413 condutores multados em abril deste ano.

O comerciante Roberval Sampaio, 53 anos, afirma que a multa recebida em fevereiro pelo uso do celular enquanto dirigia serviu como aprendizado. Ele disse que não atende mais o telefone com o veículo em movimento.

“O brasileiro só aprende quando mexe no bolso. E comigo não foi diferente. Quando menos esperava, fui surpreendido com uma multa por usar o celular dirigindo. Nem reclamei. Mas, depois de pagar a multa eu nunca mais atendi ou fiz qualquer ligação com o carro em movimento”, explicou Sampaio.

De acordo com a alteração realizada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que conduzir qualquer veículo manuseando o aparelho celular será multado e esta será classificada como gravíssima. Neste caso são sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -