Falta de funcionário deixa farmácia fechada na UBS Belvedere

- PUBLICIDADE -

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Belvedere, localizada na Estrada Municipal, no bairro Mikail II, está com a falta de funcionário para ficar na farmácia da unidade, de acordo com uma usuária que preferiu não se identificar, alegando que chegou a ir à UBS, porém, já estava fechada a parte da farmácia, não conseguindo assim pegar o medicamento.

“Somente na parte da manhã tinha funcionário. Como o funcionário da tarde tirou férias, não tem ninguém para substituí-lo”, afirmou a usuária, destacando que quando passou pela área da farmácia, mais de 20 pessoas passaram pelo local tentando pegar medicamento. “Meu marido teve pneumonia e desse jeito, ele ficará sem o remédio dele”.

Com isso, de acordo com a usuária, a UBS só ficaria aberta até às 12h. A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde, para questionar sobre a falta de funcionário na unidade. “Com relação ao questionamento sobre a UBS Belvedere, a Secretaria de Saúde informa que um prático de farmácia entrou de férias e não foi possível substituí-lo nesta data, mas a partir da próxima semana um funcionário será deslocado para cobrir o período de férias do profissional”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -