Prefeitura garante que HMU não irá fechar nesta terça-feira

- PUBLICIDADE -

Diante da insistência de alguns grupos em divulgar a falsa informação sobre o possível fechamento do Hospital Municipal de Urgências nesta terça-feira, dia 31, a partir das 19h, a Prefeitura de Guarulhos reitera que esta hipótese está afastada. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a administração informa que o contrato com o Instituto Gerir, responsável pela administração do HMU (Hospital Municipal de Urgências) está em dia e que o atendimento de urgência e emergência seguirá em funcionamento normal. Somente neste ano de 2018 foram repassados ao Hospital R$ 30.241.680,87, conforme previsto em contrato.

No entanto, o Instituto alega que o valor pactuado no contrato já não é mais suficiente para manter as operações do Hospital, uma vez que houve um aumento significativo nos atendimentos, não previstos pelo próprio Instituto.

Nesta teça-feira, desde o final da manhã, ocorre reunião entre os secretários de Saúde e da Fazenda, junto a direção do hospital para os devidos esclarecimentos.

Diante das informações divulgadas de uma possível paralisação de médicos contratados pelo Instituto, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu um plano de contingência, com profissionais preparados para manter o atendimento de urgência e emergência nesta unidade hospitalar.

- PUBLICIDADE -