Prefeitura abre vagas remanescentes de inglês e espanhol do Cemear

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 6 e 12 de agosto, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para vagas remanescentes nos cursos gratuitos de língua inglesa e espanhola oferecidos no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. Nessa ocasião, as vagas destinam-se somente a pessoas que já possuem conhecimentos da língua escolhida e serão distribuídas por ordem de inscrição.

As inscrições para os cursos devem ser feitas online no Portal da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), no link https://goo.gl/forms/RlJGqKxvZYaWOj6N2.

As aulas são oferecidas a adultos e jovens a partir de 13 anos completos e alfabetizados, têm duração de 3 horas e acontecem uma vez por semana, em turmas com cerca de 35 alunos. Nos dias 13 e 14 de agosto, os selecionados passarão por entrevista para classificação de nível.

Sobre os cursos

Terceiro idioma mais falado no mundo, o curso espanhol tem ênfase no ensino de língua, pesquisa e estudo da cultura, identidade e literaturas espanhola e hispano-americana.

Já o curso de língua inglesa tem duração de 3 anos divididos em seis módulos com a possibilidade do acréscimo do nível avançado. O curso tem como principal objetivo proporcionar à população o ensino da língua priorizando as habilidades de compreensão e produção oral e escrita a fim de capacitar o aluno a utilizar o idioma a interagir com outros falantes.

- PUBLICIDADE -