Câmara autoriza prefeitura a obter empréstimo na Caixa de R$ 25 milhões

- PUBLICIDADE -

Além de aprovar o projeto de concessão para o serviço de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, os vereadores também autorizaram nesta terça-feira (21) a prefeitura a obter empréstimo de R$ 25 milhões junto à Caixa Econômica Federal para investir na modernização de sua infraestrutura.

Este valor somente poderá ser utilizado para custear curso de qualificação profissional, consultoria técnica, atividades programadas, aquisição de equipamentos de informática, aquisição e instalação de equipamentos para data center, equipamento de apoio de comunicação [exemplo dos rádio comunicadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM)] e aquisição de mobiliários.

“Nós temos a nossa parte de informática totalmente arcaica. Um dos temas que eu defendo é a informatização completa da saúde pública. Isso não é custo, mas investimento. O indivíduo faz o mesmo exame em locais diferentes e repete por falta de um equipamento eletrônico ou prontuário eletrônico. É um investimento importantíssimo”, explicou o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -