Após quase 5 meses, reorganização da Secel retorna à pauta da Câmara

- PUBLICIDADE -

Depois de desmembrar a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e mudar o nome da Secretaria de Assuntos Difusos para Secretaria de Direitos Humanos, a Câmara Municipal vota nesta quinta-feira (23) a reorganização estrutural delas. O desmembramento e outras alterações foram aprovados pelo Legislativo no início de abril.

A alteração mais robusta irá acontecer na Secel. Com a aprovação pela Casa de Leis do projeto apresentado pela prefeitura, agora no organograma do Executivo consta a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“No momento inicial da gestão achávamos que era interessante a junção, mas no decorrer percebemos que o melhor seria o desmembramento. Outro fator que também pesou foi o fato da verba carimbada da Educação, até por que estamos também, dessa forma, evitando maiores transtornos com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP)”, explicou o líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

A administração municipal também criou o Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares, ligada a secretaria de Justiça. Este departamento tem como propósito atuar na solução de problemas relacionados a habitação irregular no território guarulhense.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

 

- PUBLICIDADE -