ACE inicia série de sabatinas com candidatos a deputado de Guarulhos


A 26 dias do processo eleitoral que elegerá governadores, senadores e deputados estaduais e federais, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos deu início nesta terça-feira (11) a sua série de sabatinas com candidatos do município à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e o Congresso Nacional. Estiveram presentes neste primeiro encontro os candidatos a deputado estadual Gileno Gomes (PROS) e João Dárcio (Podemos), além do tucano Lauri Rocha (PSDB), que concorre a uma vaga como deputado federal.

“Tudo o que nós crescemos em 16 anos nós estragamos. Como deputado federal pretendo ajudar na facilitação do crédito para a micro e pequenas empresas para possibilitar que uma MEI possa fazer empréstimos sem dificuldades. É muito importante que o pessoal da cidade votem nos candidatos de Guarulhos”, declarou Lauri Rocha.

Além das pautas de interesse da ACE para desenvolvimento da economia local por meio da produção industrial, promoção do setor de serviços e fomento do comércio, os candidatos foram unânimes na proposta de ampliar o número de representantes da cidade, tanto no legislativo estadual quanto no federal.

“Na última eleição mais de 50% dos votos em Guarulhos foram para candidatos de fora. Hoje a insatisfação da população com a política é muito grande e estão analisando melhor o seu voto. Temos muitas questões que acabam prejudicando a população. Mas, ela sabe quem está trabalhando e proporcionando melhorias”, disse o deputado estadual Gileno, candidato à reeleição.

Os postulantes que estiveram participando do evento também ressaltaram a necessidade de investimentos na área de segurança pública e a mudança de comportamento tanto do eleitor, na análise das propostas ofertadas pelos candidatos, quanto dos políticos, para que a confiança no trabalho destes possa voltar a ganhar credibilidade por parte da sociedade civil.

“A segurança é um dos focos da nossa proposta como deputado estadual e é o que vamos defender na Assembleia. Segurança, saúde e empregabilidade”, observou João Dárcio.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -