Duas pessoas são presas no Aeroporto de Guarulhos por tráfico e documento falso

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, na quinta-feira (27/9) um passageiro tentando embarcar com drogas junto ao corpo e uma passageira com documento falso.

Policiais federais foram acionados ante suspeita de que um passageiro estava levando pacotes sob suas vestes. Em seguida, identificaram o homem russo, de 27 anos, que iria embarcar em um voo com destino a Lisboa/Portugal. O mesmo foi conduzido para a delegacia e, após revista minuciosa, foi encontrada substância esbranquiçada, acondicionada em seis invólucros, escondidos sob suas vestes presos ao corpo. A substância foi submetida a exames preliminares, resultando positivo para cocaína, cujo volume era de aproximadamente um quilo.

Em outra ação, a PF foi acionada para que apurasse a possível falsidade de um passaporte francês. Chegando ao local, de pronto visualizou a falsidade na confecção a mão de um carimbo de visto brasileiro inserido no passaporte. A passageira em posse do passaporte, uma mulher haitiana, de 32 anos, tinha como destino Barcelona/Espanha. A mesma foi conduzida para a delegacia, após o agente realizar algumas perguntas e as respostas não corresponderem ao que estava no passaporte. Na delegacia a mulher confessou seu verdadeiro nome e que ela acabou encontrando uma mala perdida, na qual estava o passaporte em questão. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -