Skaf ressalta necessidade de ampliar ligação de Guarulhos com a malha ferroviária de transporte público


Antônio Boaventura
[email protected]

Caso seja eleito governador do estado de São Paulo, o candidato Paulo Skaf (MDB) tem como prioridade realizar investimentos que possibilitem ampliar a interligação de Guarulhos com a malha ferroviária de transporte público, através das linhas do Metrô. O emedebista também ressaltou a importância econômica do município para o estado através de suas atividades de produção e geração de renda.

“Apenas este ano, a cidade passou a contar com uma linha da CPTM que, no entanto, não atende à população porque sua última estação é a do aeroporto. Minha proposta é levar duas linhas de metrô para a cidade. Vou tirar a Linha 2-Verde [do Metrô] do papel, ligando a estação Vila Prudente à estação Dutra, na região do Internacional Shopping. A linha já tem projeto executivo avançado e pode ser feita rapidamente”, declarou o candidato Paulo Skaf.

Além da referida linha, Skaf afirmou ser necessário ampliar a opção de destinos e pretende, caso seja eleito no pleito eleitoral que se encerra no final do próximo mês, concluir o projeto da Linha 19-Celeste, do Metrô, que tem previsão de atender bairros da cidade de São Paulo como Campo Belo, Jardim Paulista e Vila Maria até o território guarulhense. Ele entende que esta iniciativa é fundamental para a mobilidade urbana e o fomento das atividades econômicas da cidade.

“Vou também concluir o projeto da Linha 19-Celeste, conectando as regiões centrais de São Paulo e Guarulhos. Guarulhos é de extrema importância para a indústria paulista. O parque industrial do município possui mais de 4 mil estabelecimentos, nos segmentos químico, farmacêutico, metalúrgico, autopeças, construção civil, entre outros”, explicou Skaf.

Separadas por pouco mais de 20 quilômetros, Guarulhos e São Paulo possuem o maior fluxo ou deslocamento entre cidades do País. Diante deste cenário, o representante do MDB na corrida pelo cargo de governador do estado defende uma maior interligação entre os municípios por meio do transporte sob trilhos.

“A cidade de Guarulhos é de crucial importância para o estado de São Paulo. Apesar da grande relevância, a cidade tem sido esquecida pelo governo paulista. E, mesmo possuindo a segunda maior população do estado e o maior aeroporto do Brasil, ela não está conectada com a linha metrô-ferroviária que ligaria o centro de Guarulhos à capital”, concluiu.

- PUBLICIDADE -