Major Costa e Silva aposta na implantação do programa Smart Cities para sanar deficiências na segurança e educação


Antônio Boaventura
[email protected]

Postulante ao cargo de governador do Estado de São Paulo, o candidato Major Costa e Silva (DC) entende que os principais desafios do governo estadual em relação à cidade de Guarulhos estão voltados para a área de segurança pública, ampliação do saneamento básico e maior acesso a habitação. Para solucionar estes problemas apontados, o representante do Democracia Cristã aposta na implantação do programa Smart Cities [Cidades Inteligentes].
“No caso específico da cidade, entendo serem emergenciais as ações voltadas à infraestrutura de saneamento básico e habitação. Dentro do meu projeto de governo, devemos privilegiar a criação de Smart Cidades no entorno da zona urbana, a fim de proporcionar uma melhor distribuição populacional com a garantia de melhor qualidade de vida para o povo guarulhense”, disse o candidato Major Costa e Silva.
Além da preocupação com áreas essenciais da sociedade, Costa e Silva acredita que o crescimento populacional, disse sem citar dados, está acima da média nacional, o que, segundo ele, gera demandas acima do previsto para a administração pública e aponta a possível falta de investimento do Governo do Estado no município ao longo dos últimos anos. No entanto, o candidato afirma que a segurança pública será uma de suas prioridades, caso seja eleito.
“Outra questão importante é a segurança pública que é muito deficiente na cidade. Com o aglomerado de pessoas que residem e trabalham na cidade, os índices de criminalidade são alarmantes e demandam mais atenção do poder público. Diante deste panorama, o que se observa é a falta de investimentos do Estado na região, prejudicando o pleno desenvolvimento do potencial econômico da cidade, que ainda pode crescer muito”, explicou.
Ele também defende a semimilitarização no ensino para as escolas que apresentarem média inferior no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O mesmo também ressalta que a Educação e a segurança pública são áreas pouco lembradas pelos governos.
“Com base no IDEB, as escolas em estado de atenção devem ser priorizadas para um projeto de semimilitarização, com a presença constante de policiais militares da administração das escolas e provendo a segurança dos profissionais de educação, entre outras ações necessárias tais como a implementação do projeto Escola sem Partido e Infância sem Pornografia”, concluiu.

- PUBLICIDADE -