Márcio França anuncia que não vai apoiar o PT; PSB se manterá neutro


O governador Márcio França (PSB) revelou nesta terça-feira (9) que não apoiará o PT e, consequentemente seu candidato Fernando Haddad, no segundo turno das eleições presidenciais. “Honro a minha palavra e o PSB de São Paulo não vai apoiar o PT. Vamos ficar neutros”, disse à reportagem do ESTAÇÃO ao visitar Guarulhos, na Grande S. Paulo, onde acompanhou a assinatura do convênio entre a prefeitura e a Sabesp, que agora irá gerir os serviços de água e esgoto do município.

A decisão contraria a Executiva Nacional do partido que decidiu estar oficialmente com o candidato petista, conforme decisão anunciada pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira.

“Diante da decisão do Diretório Nacional do PSB, tomada nesta terça, em relação ao posicionamento do partido no segundo turno das eleições presidenciais, fui a Brasília e, junto ao Diretório Estadual, nos posicionarmos contrários à decisão”, observou França.

Ele disse ainda que, pela importância de São Paulo, o maior estado brasileiro “tem a função de guiar o país para fora da crise, independente de quem será o presidente”. E explicou: “São Paulo precisa ser capaz de dialogar, de maneira republicana, com todas as frentes para colocar em prática as soluções necessárias para uma sociedade melhor. Fazer uma política nova é antes de tudo prover a união através do diálogo para objetivos concretos, realizáveis e focados no bem estar coletivo”.

Mais tarde, França – que disputará o 2º turno da corrida ao governo do estado contra o candidato tucano João Doria – ratificou, nas redes sociais, sua decisão. “Honrei a minha palavra e o PSB de São Paulo vai ficar neutro na eleição presidencial. Não aceitamos o Nós contra Eles. São Paulo vai conduzir a união do Brasil. Aqui tem palavra. Aqui tem respeito, ação e resultado”. Junto com os dizeres, foi postada uma foto do governador com a frase: “Não vamos apoiar o PT”.

- PUBLICIDADE -