Prefeitura inaugura 0800 da iluminação pública e facilita o envio de solicitações de reparos

- PUBLICIDADE -

A partir desta quinta-feira (25), a população poderá solicitar reparos de iluminação pública por telefone, com chamada gratuita pelo 0800 721 22 23. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos não implicará em custo para a cidade e poderá ser feito de segunda-feira a domingo, das 9h20 às 21h.

As anotações pertinentes à administração pública, como lâmpadas queimadas, por exemplo, serão encaminhadas ao Departamento de iluminação Pública (DIP), da Secretaria de Obras, para realização dos reparos. O novo canal visa facilitar a comunicação com os munícipes que, até então, precisavam se dirigir a uma das unidades de atendimento da Rede Fácil para registrar reclamações e solicitações.

O novo serviço tem o apoio da EDP Bandeirantes, que embora não seja a responsável pelo serviço, disponibilizou seu call center para o recebimento e encaminhamentos das demandas.

Prefeitura instala 892 novos pontos de iluminação

Em 20 meses de trabalho, a Prefeitura de Guarulhos instalou 892 novos pontos de luz em ruas e vielas de mais de 40 bairros da cidade.  Os números fornecidos pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), da Secretaria de Obras, são quase cinco vezes superiores ao realizado nos quatro anos da gestão anterior.

Ampliação e modernização do parque de iluminação de Guarulhos estão entre os compromissos assumidos pela atual gestão. Em todos os locais foram utilizadas luminárias de vapor de sódio que já estavam disponíveis no estoque da Prefeitura. O trabalho é realizado pelo DIP e pela concessionária de energia elétrica EDP Bandeirante. A cidade possui mais de 65 mil pontos de iluminação pública.

- PUBLICIDADE -