Greve de companhia aérea da Argentina afeta oito voos no Aeroporto de Guarulhos


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A greve dos funcionários da companhia aérea da Aerolíneas Argentinas nesta segunda-feira (26) afetou um total de oito voos no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. De acordo com a concessionária do aeroporto, a Gru Airport, foram quatro partidas para Buenos Aires e quatro chegadas em Guarulhos que foram canceladas.

Em uma nota divulgada através do site oficial, a companhia aérea argentina destacou que a medida de paralisação nos trabalhos afeta um total de 371 voos e mais de 40 mil passageiros. No comunicado, a companhia alega que a previsão é de que a greve dure em torno de 24h. Sobre a operação nesta terça-feira (27), o HOJE consultou o site da Gru Airport, no qual mostra todas os voos previstos, e a Aerolíneas Argentinas tem um voo de n° 1249 previsto para às 8h.

De acordo com a companhia, os passageiros prejudicados tem disponível a possibilidade de modificar as passagens para outras datas ou destinos durante o período de 30 dias, ou também podem solicitar a devolução dos valores pagos. A Gru Airport ressaltou que a greve dos funcionários não modificou outros voos no aeroporto.

Em nota, a Latam Airlines Brasil destacou que as operações da empresa em solo argentino ocorrem normalmente nesta segunda. Esta seria a quarta paralisação dos funcionários da companhia aérea somente neste mês, de acordo com a Aerolíneas Argentinas, já que o sindicato que representam os pilotos, além dos funcionários de terra e operadores de torres de controles vinculados a estatal, reivindica o pagamento da Cláusula de Compensação Inflacionária.

Foto: Ivanildo Porto 

 

- PUBLICIDADE -