Moradores reclamam da falta de médico e de sistema na UBS Seródio

Assunto: UBS Seródio Local: Av. Coqueiral, 111 - Cidade Serodio, Data: 25.01.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Diversos usuários reclamam da Unidade Básica de Saúde (UBS) Seródio, localizada na avenida Coqueiral, n°111, no bairro Cidade Seródio, que estaria com falta de sistema e também de médicos, o que estaria dificultando principalmente para marcar uma simples consulta. Em nota, a Secretaria da Saúde destacou que o problema da falta de profissionais, ocorre devido à saída dos médicos cubanos.

“Eu e minha esposa fomos até unidade para marcar uma consulta e não conseguimos, estava sem sistema e os computadores estavam até desligados”, destacou o operador William de Jesus Carvalho, 31, alegando que a falta de médico ocorre há mais de três meses, diferente do exposto pela prefeitura, que seria em decorrência da saída dos médicos cubanos.

Na questão da internet, a Secretaria de Saúde destacou que houve um rompimento do cabo de fibra ótica e que o sistema será reestabelecido. “Por conta da saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, a unidade ficou atualmente com dois médicos em seu quadro, sendo que uma delas está de licença maternidade”.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -