Com 80% dos votos, Professor Jesus retorna à presidência da Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Em revezamento com o vereador Eduardo Soltur (PSB), Professor Jesus, sem partido, volta a assumir a presidência da Câmara Municipal. Nesta sexta-feira (14), o parlamentar, que deixou o Democratas venceu o vereador Marcelo Seminaldo (PT) e volta ao posto maior do legislativo guarulhense após dois anos. Ele obteve o apoio de 80% dos vereadores e começa seu mandato no dia 01 do próximo mês.

Além do Professor Jesus, eleito presidente da Câmara, a Mesa Diretora será composta pelos vereadores Eduardo Carneiro (PSB, 1º vice-presidente), Eduardo Barreto (PCdoB, 2º vice-presidente), Carol Ribeiro (MDB, 1ª secretária), Rafael Zampronio (PSB, 2º secretário), Ramos da Padaria (PP, 3º secretário) e Betinho Acredite (PTB, 4º secretário).

Seu concorrente nesta disputa contou apenas com os votos dos representantes de seu partido. Ou seja, a vitória de Jesus foi construída em função dos 27 votos que teve contra 7 de seu oponente. Este será o segundo mandato dele á frente da Câmara. O primeiro foi no biênio 2015 / 2016 e teve como principal ato a autorização da votação do impeachment do ex-prefeito Sebastião Almeida, agora no PDT, que foi rejeitado pelos demais parlamentares.

“O que espero é uma Guarulhos melhor, juntamente com o prefeito [Guti (PSB)], até por que são poderes diferentes, mas bem harmônico. Quero ajudar no crescimento de Guarulhos e que a cidade venha ter um brilho. A Casa é muito heterogenia e cada um tem o seu pensamento e vou conversar com eles e abrir o diálogo”, disse o vereador Professor Jesus.

Comedido, Jesus ressalta seu maior objetivo, assim como na outra oportunidade, é concluir as obras da nova sede da Câmara, localizada no bairro de Vila Augusta. Além deste propósito, o mesmo entende que é necessário adotar políticas de contenção de gastos e proporcionar maior transparência nos processos daquela Casa de Leis.

“Penso que ninguém é uma ilha e nem faz nada sozinho. Então, juntos, os demais vereadores e com certeza o prefeito, nós conseguiríamos mudar a cidade de Guarulhos. Quero tratar da melhor forma possível a Câmara quanto os munícipes tenham respeito por nós e a lisura nos processos”, encerrou.

- PUBLICIDADE -